(61)99547-5134

NO AR

PORTAL RADIO SAT BRASIL DE NOTICIAS

www.radiosatbrasil.com

Brasil

Confira o gabarito extraoficial do PAS 2017

Publicada em 04/12/17 as 05:39h por PORTAL RADIO SAT BRASIL DE NOTICIAS - 14 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

fonte jornal de brasilia  (Foto: PORTAL RADIO SAT BRASIL DE NOTICIAS)

O Centro Educacional Leonardo da Vinci divulgou neste domingo (3) o gabarito extraoficial do primeiro dia de prova do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS-UnB) de 2017. O gabarito oficial será divulgado apenas na próxima quarta-feira (6).

Clique aqui para ter acesso aos gabaritos extraoficiais

Redação

Morte, inteligência artificial e a ética na publicidade foram os temas de redação apresentados na edição deste ano do Programa de Avaliação Seriada da Universidade Brasília (PAS/UnB). Hoje 52.393 jovens fizeram a prova na busca pela tão sonhada chance de estudo em uma instituição de ensino superior pública.

De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), os concorrentes do PAS 1 foram desafiados a escrever sobre uma pessoa que acaba de descobrir que iria morrer em uma semana. O desafio foi inspirado no livro, "As intermitências da morte", de José Saramago.

Os estudantes do PAS 2 produziram um texto inusitado abordando o debate sobre a inteligência artificial. O aluno deveria se colocar como uma androide em 2079 e produzir um texto convincente argumentando que não há diferença entre ele e um ser humano.

Por fim, os estudantes do PAS 3 deveriam formular uma carta contra a veiculação de anúncios para o Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (CONAR). No texto, era necessário apresentar provas para a retirada de circulação da peça publicitária.

Abstenção

Segundo o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), 53.794 alunos e alunas estavam registradas. Após o fechamento dos portões 1.401 participantes não compareceram. Percentualmente, a uma taxa de abstenção foi de 2,6%.

Até às 16h30, o Cespe não identificou problemas ou tentativas de fraudes nesta edição. Os gabaritos oficiais preliminares das questões do tipo A, B, e C serão revelados na quarta-feira (06/12). Os resultados dos itens D e das redações serão públicos em 21 de dezembro.

O curso mais concorrido é Medicina, com 60,35 candidatos por vaga. Na sequência, vem Direito, onde 26,37 candidatos disputam cada vaga. Em terceiro lugar está Psicologia, cuja concorrência é de 25 estudantes por vaga. Aproximadamente, 5 mil colaboradores do Cebraspe trabalham na aplicação e monitoramento das provas.

fonte jornal de brasilia










.

LIGUE E PARTICIPE

61-3369-8241

Visitas: 105209
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2017 - PORTAL RADIO SAT BRASIL DE NOTICIAS - PORTAL RADIO SAT BRASIL. É DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO