(61)99547-5134

Brasil

Desvios no Eixão Sul ficarão prontos até o fim do carnaval, diz DER

Publicada em 09/02/18 as 06:17h por PORTAL RADIO SAT BRASIL DE NOTICIAS - 46 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

fonte: Correio Braziliense  (Foto: PORTAL RADIO SAT BRASIL DE NOTICIAS)

Novo diretor-geral do departamento admitiu que trânsito 'está um caos'. DER/DF deve começar nesta sexta-feira os trabalhos de escoramento do que sobrou do viaduto.Os desvios do Eixão Sul devem ficar prontos até o fim do carnaval, espera o novo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), Márcio Buzar. Em entrevista ao Correio, ele disse esperar agilidade na instalação das pistas que levam os veículos do restante do Eixão rumo aos Eixinhos L e W.


Buzar afirmou, ainda, que as obras para instalar os retornos terão execução imediata. Até a última atualização da reportagem, nem ele nem a Novacap, responsável pelas obras, tinham informado a previsão de gastos para as novas pistas. 

Continua depois da publicidade
"O trânsito precisa fluir porque está um caos", reconheceu Buzar, que também pediu "paciência" aos motoristas. O fechamento do Eixão próximo ao Buraco do Tatu deu um nó no tráfego na noite de quarta-feira(7/2). Brasilienses relataram demora de mais de uma hora apenas para subir o Eixo Monumental.
 
Restante do viaduto precisa de escoramento mesmo se o DER/DF decidir demolir a via, afirma Buzar(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Restante do viaduto precisa de escoramento mesmo se o DER/DF decidir demolir a via, afirma Buzar(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 

Risco de desabamento

Está previsto para a manhã desta sexta-feira (9/2) o início do escoramento do viaduto do Eixão que desabou na terça-feira (6/2). Segundo Buzar, as escoras devem ser colocadas "para já", pois há risco de desabamento da área ao redor do enorme buraco formado na pista.

Buzar pretendia começar o escoramento do viaduto ainda hoje, mas, de acordo com ele, o local precisava de outros reparos e análises. "Entrar ali parece arriscado sem que esteja estabilizado", afirmou. A área ao redor da Galeria dos Estados ainda deve passar por perícia e limpeza antes da colocação das escoras feitas de aço.

O viaduto continuará escorado até a tomada de decisão sobre o futuro do que restou da pista. "Mesmo para demolir, é preciso que a via esteja segura", explicou Buzar. No lançamento do câmpus de Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília (IFB), o governador Rodrigo Rollemberg reiterou a responsabilidade do DER/DF sobre o Eixão. 









.

LIGUE E PARTICIPE

61-3369-8241

Visitas: 157747
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2018 - PORTAL RADIO SAT BRASIL DE NOTICIAS - PORTAL RADIO SAT BRASIL. É DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO