(61)99547-5134

Brasil

Estrutura impediu desmoronamento de varandas em prédio incendiado

Publicada em 16/05/18 as 06:40h por PORTAL RADIO SAT BRASIL DE NOTICIAS - 36 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

fonte:correiobraziliense  (Foto: PORTAL RADIO SAT BRASIL DE NOTICIAS)

Defesa Civil ressaltou que a estrutura da cobertura foi calculada para aguentar um peso maior que o padrão, o que evitou desabamento da varanda do apartamento atingido pelas chamas e dos outros da prumada A

A segunda vistoria realizada pela Defesa Civil demonstrou que todos os 18 cabos de protensão da prumada A do prédio que pegou fogo na Asa Norte romperam. Mesmo assim, segundo o tenente-coronel Sinfrônio Lopes, a engenharia do edifício garantiu que a varanda não desabasse, o que poderia causar um efeito cascata. 

"É uma construção de alto padrão e, além dos cabos, havia outra estrutura que avisaria se a construção fosse ceder. Se não fosse isso, a varanda do 6º andar poderia desabar, o que ocasionaria em uma destruição sequenciada de todos os outros andares", explicou.  

Ele ressaltou que a estrutura da cobertura também foi calculada para aguentar um peso maior que o padrão, o que trouxe segurança e evitou desabamento em efeito cascata. "Há um risco iminente de destruição da laje, mas o engenheiro que fez o projeto atendeu todas as normas de segurança com todos os requisitos necessários", esclareceu. 

Continua depois da publicidade
Segundo o tenente-coronel, agora os esforços estão concentrados no escoramento da estrutura. Após essa operação é que será autorizada a entrada dos moradores da prumada A, atingida pelo fogo. "Mas as obras de restauração vão causar um desconforto", avalia Sinfrônio Lopes.
 
Os moradores das outras prumadas tiveram o acesso aos apartamentos liberado na manhã desta terça-feira (15/5). O fogo atingiu o apartamento 603, do Bloco M, que ficou completamente destruído. Depois de quase cinco horas, o Corpo de Bombeiros conseguiu extinguir as chamas. 









.

LIGUE E PARTICIPE

61-3369-8241

Visitas: 177452
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2018 - PORTAL RADIO SAT BRASIL DE NOTICIAS - PORTAL RADIO SAT BRASIL. É DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO