Seja bem vindo ao nosso site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL !

Agenda
Nenhuma registro encontrado
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 21333

Usuários Online: 101

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Notícias

DF1 entrevista Izalci, candidato ao GDF pelo PSDB; assista íntegra

Publicada em 22/09/2022




DF1 entrevista Izalci, candidato ao GDF pelo PSDB; assista íntegra
DF1 entrevista Izalci, candidato ao GDF pelo PSDB; assista íntegra  (Foto: Reprodução)
Postulante é oitavo último entrevistado pelo telejornal e promete educação integral, modernização nos fluxos da saúde pública e tarifa zero no transporte para desempregados. DF1 entrevista Izalci, candidato ao GDF pelo PSDB

O candidato Izalci (PSDB) foi o oitavo e último entrevistado da série do DF1 com os concorrentes ao governo do Distrito Federal nas eleições deste ano. Na entrevista de dois minutos, ele defende educação integral, modernização nos fluxos da saúde pública e tarifa zero no transporte para desempregados (leia íntegra abaixo).

Desde o dia 12 de setembro, o DF1 tem entrevistado os candidatos ao GDF nestas eleições. Os quatro que pontuaram 6% ou mais na pesquisa Ipec de 6 de setembro tiveram direito a conversas ao vivo, de 35 minutos, que ocorreram na seguinte ordem: Leandro Grass (PV), Ibaneis Rocha (MDB), Paulo Octávio (PSD) e Leila do Vôlei (PDT).

Os candidatos que tiveram entre 1% e 5% na pesquisa têm direito a entrevistas de dois minutos, exibidas nas seguintes datas: Coronel Moreno (PTB) foi entrevistado na segunda-feira (19); Keka Bagno (Psol), na terça (20); Renan Arruda (PCO) na quarta (21); e Izalci (PSDB), nesta quinta (22). Os candidatos que não pontuaram na pesquisa não serão entrevistados.

ASSISTA ÀS OUTRAS ENTREVISTAS:

Leandro Grass diz que quer acabar com escolas militarizadas, unificar benefícios sociais e investir em habitação no DF

Ibaneis promete acabar com filas no Cras, diz que pandemia atrapalhou gestão e que não se envolveu em corrupção

Paulo Octávio promete criar novos bairros, ampliar escolas integrais e gerar empregos fora do Plano Piloto

Leila do Vôlei promete incentivar desarmamento, criar restaurantes comunitários itinerantes e contratar mais professores

Coronel Moreno promete investimento em tecnologia para a segurança, rapidez nos fluxos da saúde e combate 'maciço' à grilagem

Keka Bagno promete mais agilidade para evitar filas nos Cras, fim do Iges-DF e criação de programas de habitação para famílias de baixa renda

Renan Arruda defende salário mínimo de R$ 7 mil, plano de obras públicas e a garantia de acesso ao transporte público

Confira, em texto, a íntegra da entrevista de Izalci à repórter Rita Yoshimine:

Izalci, candidato ao governo do DF pelo PSDB

TV Globo/Reprodução

Rita Yoshimine: candidato Izalci, contador, professor. E a gente começa falando do seu plano de governo sobre essa questão da área de educação. O senhor tem algumas metas para essa área. Como seria implementar essas propostas?

Izalci: "Em primeiro lugar, nós vamos cuidar da saúde, que está um caos. Mas a educação é o único instrumento de transformação. Tem que dar igualdade de oportunidade. Eu sou fruto disso. Eu só cheguei aonde cheguei porque tive oportunidade de estudar. Ganhei bolsa, estudei com bolsa. Então, nós queremos e vamos implantar a educação integral, em tempo integral, com laboratório, com banda larga na escola, com teatro, com cultura. Como era antigamente. Inclusive, agora, com educação profissional."

Rita Yoshimine: já que o senhor falou em saúde como prioridade. A gente sabe que hoje existe uma fila grande para cirurgias. Faltam médicos na rede pública. Então, que propostas o senhor tem para essa área?

Izalci: "Nós temos o maior orçamento do Brasil, os melhores profissionais do Brasil. O que falta aqui é gestão, o que falta aqui é controle. Colocar tecnologia na medicina. Você tem aplicativos, hoje, em que você pode marcar consulta. Você sabe que horas o médico te atendeu. Você tem que humanizar o tratamento. Agora, investir na saúde primária. Saúde primária é fundamental, 80% dos problemas da saúde você atenderia e resolveria com o atendimento do Saúde Família."

Rita Yoshimine: falando agora de transporte. No seu plano de governo, o senhor fala em tarifa zero emergencial. Inclusive, os desempregados andariam sem pagar passagem, de 10 da manhã às 4 da tarde. [Há] dinheiro para isso e como isso funcionaria?

Izalci: "Hoje, os donos das empresas já recebem por isso. Hoje, independente de ter passageiro ou não, eles recebem. Agora, nós temos que investir na geração de emprego, trazer empresas. Você tem que dar incentivo fiscal. Nós já aprovamos, há cinco anos, para o DF dar o mesmo incentivo do estado de Goiás. Trazer muitas empresas para gerar emprego. E, nesse período, todo mundo tá desempregado, nesse período que não tem o pico do transporte, de 10h às 16h, você dá a passagem tarifa zero, pra facilitar a contratação. Tem muita gente que não vai em busca de emprego porque não tem dinheiro pra pagar passagem."

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.


Fonte da notícia:
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/eleicoes/2022/noticia/2022/09/22/df1-entrevista-izalci-candidato-ao-gdf-pelo-psdb-assista-integra.ghtml