Seja bem vindo ao nosso site Radio Gospel ... radiosatbrasil.com!

  • Inicial
  • Radio SPDM
  • Pedido de Oração
  • RADIO LIBERDADE PG
  • Agenda
  • PROG-SHOWS DA MANHA
  • Artigos
  • Fotos da Cidade
  • Testemunhos
  • Gata do Site
  • Programação
  • Locutores
  • Notícias
  • Fotos
  • Mural
  • Videos
No Ar
WhatsApp 61 95475134
radios net

Disponível no Google Play

Brasilia Df
Motorista de ônibus é preso com drogas e celulares contrabandeados
Com crianças a bordo, motorista de van escolar é preso embriagado
Homem é preso por ameaça menos de 24h após sair da prisão no DF
Segurança Integral: um ano de avanços na segurança pública do Distrito Federal
Criada Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo no DF
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
radio passeira
Estatísticas

Visitas: 41757

Usuários Online: 1

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Ativa web rádio fm

Parabéns! A Notícia em primeira mão. Estamos na Ativ...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Notícias

'Me senti sem valor', diz mãe que será indenizada após dar à luz em hospital público do DF sem auxílio médico; bebê caiu de cabeça no chão

Publicada em 29/11/2024




'Me senti sem valor', diz mãe que será indenizada após dar à luz em hospital público do DF sem auxílio médico; bebê caiu de cabeça no chão
'Me senti sem valor', diz mãe que será indenizada após dar à luz em hospital público do DF sem auxílio médico; bebê caiu de cabeça no chão  (Foto: Reprodução)
Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou governo do Distrito Federal a pagar indenização de R$ 40 mil. Criança teve traumatismo craniano. Fachada do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no DF

TV Globo/Reprodução

O governo do Distrito Federal foi condenado, nesta quinta-feira (28), a indenizar uma mãe que deu à luz, no Hospital Regional de Ceilândia, sem auxílio médico. O bebê caiu de cabeça no chão e teve traumatismo craniano.

De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), a equipe médica do hospital público negligenciou o atendimento à mãe, mesmo ela estando com sangramento e dores. O caso ocorreu em abril de 2022. O GDF ainda pode recorrer da decisão de condenação.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.

Eu sentia muita dor, estava vulnerável. Me senti um lixo, sem valor, eu sabia que estando dentro do hospital, a responsabilidade do andamento do parto seria da instituição, conta a mãe do bebê, Camila de Lima.

Ao g1, Camila conta que chegou ao hospital por volta de meia-noite, passou pela triagem e foi direcionada a um box. Segundo ela, até 2h da madrugada, horário em que deu à luz, ela não foi atendida por nenhum profissional de saúde.

A dona de casa afirma que deu à luz em pé e que a bebê bateu com a cabeça no chão. Ela diz que como sentia dores fortes e não sabia como agir, por causa das contrações, optou por ficar em pé, ao lado da cama.

A filha de Camila sofreu fraturas com a queda, na hora do parto. Conforme a mãe, quando levou a criança ao médico, 14 dias depois, ela foi diagnosticada com uma fratura craniana.

O neurocirurgião me disse que a equipe médica não prestou o atendimento necessário à minha filha. Eles deveriam ter analisado ela após o momento da queda, ou transferido ela para o Hospital de Base, diz Camila.

A bebê, atualmente com dois anos, não teve sequelas. Em sua defesa, o governo do Distrito Federal afirma que os tratamentos dados tanto à mãe quanto à filha foram adequados às condições clínicas por elas apresentadas. Alega ainda que os primeiros exames feitos na recém-nascida não identificaram qualquer alteração advinda da queda.

De acordo com a Justiça, o hospital foi negligente tanto com a mãe, que precisava de atendimento médico, tanto com a filha, que não teve o devido acompanhamento. Por isso, o GDF terá que pagar multa a título de danos morais para as duas vítimas.

LEIA TAMBÉM

ENTENDA: Quase 500 crianças morreram em hospitais do DF de janeiro a agosto de 2024; rede pública teve 73% dos casos

MORTE DE CRIANÇAS NA REDE PÚBLICA DO DF: MP instaura inquérito para apurar serviços da Secretaria de Saúde

Justiça condena o GDF a indenizar mãe por omissão médica durante o parto

Leia outras notícias da região no g1 DF.


Fonte da notícia:
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2024/11/29/me-senti-sem-valor-diz-mae-que-sera-indenizada-apos-dar-a-luz-em-hospital-publico-do-df-sem-auxilio-medico-bebe-caiu-de-cabeca-no-chao.ghtml

Parceiros
Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04Joaquimjoaquim araruna neto leite
WEB RADIO_ DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO.
Copyright (c) 2024 - Radio Gospel ... - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD