Seja bem vindo ao nosso site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL radiosatbrasil.com!

No Ar
WhatsApp 61 95475134
Agenda
Nenhuma registro encontrado
Fotos da Cidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 37631

Usuários Online: 1

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Ativa web rádio fm

Parabéns! A Notícia em primeira mão. Estamos na Ativ...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Notícias

Saiba quem são influenciadoras do DF presas por fazer propaganda de 'vapes' com essência de maconha

Publicada em 24/04/2024




Saiba quem são influenciadoras do DF presas por fazer propaganda de 'vapes' com essência de maconha
Saiba quem são influenciadoras do DF presas por fazer propaganda de 'vapes' com essência de maconha  (Foto: Reprodução)
Rhaynara Didoff, Elisa de Araújo Marden e Letícia Susane Correia Castro foram presas nesta quarta (24). Rhaynara Didoff, Elisa de Araújo Marden e Letícia Susane Correia Castro.

Reproduçõa/Redes sociais

As influenciadoras Rhaynara Didoff, Elisa de Araújo Marden e Letícia Susane Correia Castro foram presas pela Polícia Civil (PCDF) na manhã desta quarta-feira (24) por fazer propaganda de "vapes", vaporizadores eletrônicos, com essência de maconha. (Veja detalhes mais abaixo)

? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp

De acordo com a polícia, as investigadas da Operação Nárke faziam propaganda do entorpecente e "atestavam sua qualidade" para convercer os seguidores a comprar o material.

Segundo as investigações, a quadrilha contrabandeava dos Estados Unidos óleo de maconha para cigarros eletrônicos, ou vapes. O entorpecente vinha envasado em potes de cera de depilação e chegava ao Brasil pelo Paraguai. O grupo, para promover a venda das drogas, tentava atingir um público maior, alegando funções terapêuticas para os produtos.

Em nota, a defesa de Elisa Marden e Rhaynara Didoff afirma que ainda não teve acesso ao inquérito e que a prisão foi "imposta como desnecessária". Já a defesa de Letícia Castro diz que vai rebater todas as acusações na delegacia. (veja íntegra das notas mais abaixo).

Saiba quem são as jovens:

Rhaynara Didoff

A influenciadora tem mais de 38 mil seguidores no Instagram. Ela se apresenta como cantora, atriz e humorista. Didoff utiliza as redes sociais para publicar vídeos de comédia, apresentações de música e rotina. Em um dos vídeos, a influenciadora divulga um vape da "Weepod".

Rhaynara Didoff

Repordução/Rede social

Elisa de Araújo Marden

Em seu perfil pessoal, com mais de seis mil seguidores, Elisa posta fotos de viagens e de rotina. A influenciadora também se apresenta como empresária de venda de "utensílios canábicos".

Elisa de Araújo Marden

Reprodução/Rede social

Letícia Susane Correia Castro

Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia conseguido localizar o perfil da influenciadora nas redes sociais.

Letícia Susane Correia Castro

Reprodução/Rede social

Influenciadoras trabalhavam para organização criminosa

Imagem mostra itens apreendidos, como balança de precisão e anotações

Divulgação/PCDF

As prisões ocorrem por meio da Operação Nárke, coordenada pelo Ministério da Justiça, que investiga crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e contra a saúde pública. Ao todo, nove mandados de prisão e 12 de busca e apreensão já foram cumpridos no DF, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, uma organização criminosa com sede em São Paulo manipulava óleo de cannabis e envasava em refis de cigarros eletrônicos. O grupo mantinha websites e contas em redes sociais para o comércio online dos produtos. Para expandir as vendas, contratavam digital influencers de diversas partes do país para divulgá-los.

De acordo com a Polícia Civil, o esquema funcionava assim:

O grupo adquiria a maconha de fornecedores dos Estados Unidos. A droga, em grande quantidade, era remetida ao Brasil envasada em potes de cera de depilação;

Depois, a droga era enviada de Foz do Iguaçu (PR) para a capital paulista, onde parte do bando a manipulava, envasando-a em refis de cigarros eletrônicos e outros suportes;

O grupo misturava solventes ao óleo de cannabis e aromatizantes, e informavam que estavam vendendo diferentes genéticas de maconha. Também diziam que estavam vendendo remédios para diversos tipos de doenças;

Profissionais de TI do Rio de Janeiro eram responsáveis pela construção das plataformas de comércio eletrônico do grupo, colaborando com a lavagem de dinheiro a partir da automatização dos pagamentos e utilização de documentos e dados falsos no contato com a rede bancária;

Para expandir as vendas, contratavam digital influencers de diversas partes do país para divulgar os produtos distribuídos pelo grupo.

"Parte dos insumos para a construção dos cigarros eletrônicos para o consumo da canábis e para a elaboração de outros produtos vinham da China e do Rio de janeiro, de forma personalizada com a logomarca do esquema criminoso", informa a Polícia Civil.

"Nota à Imprensa: operação Nárke (CORD)

Defesa de - Elisa Marden e Rhaynara Didoff

Em relação ao recente caso de tráfico de drogas que envolve a defesa gostaria de esclarecer que até o momento não teve acesso ao inquérito correspondente. Esta falta de acesso dificulta nossa capacidade de analisar detalhes e apresentar uma defesa robusta.

Entretanto, mesmo diante dessa situação, é importante ressaltar que consideramos a prisão atualmente imposta como desnecessária. A defesa está trabalhando diligentemente para obter acesso ao inquérito e, assim que possível, apresentará um pedido de liberdade ou outras medidas adequadas para garantir os direitos legais das investigadas.

Estamos comprometidos em cooperar plenamente com as autoridades e confiantes de que a verdade prevalecerá no desenrolar deste caso.

Advogados - Caio Vitor gomes nogueira, Luís Gustavo delgado Barros e Fabrício Martins Chaves Lucas"

"Defesa de Letícia Susane Correia Castro

A defesa vai rebater todas as acusações na sede da delegacia. Mas, na audiência de custódia que será realizada nesta quinta-feira, a defesa vai falar do perfil dos acusados, se são pessoas com carteira assinada, se têm filhos, se estudam, se trazem risco para a sociedade e se estudam. A defesa está disponível para esclarecer todos os fatos e provar a inocência da acusada.

Advogados Gabriel Dutra Pietricovsky e Wagner de Melo"

LEIA TAMBÉM:

Cigarro eletrônico: Anvisa decide nesta sexta se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Leia outras notícias da região no g1 DF.


Fonte da notícia:
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2024/04/24/saiba-quem-sao-influenciadoras-do-df-presas-por-fazer-propaganda-de-vapes-com-essencia-de-maconha.ghtml

Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
WEB RADIO_ DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO.
Copyright (c) 2024 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD