Seja bem vindo ao nosso site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL !

Agenda
Nenhuma registro encontrado
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 20537

Usuários Online: 103

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Boas ações

Mais de 800 refeições são servidas por dia na obra do Túnel de Taguatinga

Cerca de 400 operários atuam em várias frentes de trabalho e recebem café da manhã, almoço e lanche em dois refeitórios montados próximo à construção

Publicada em 29/05/2022 às 07:58h - 27 visualizações AGÊNCIA BRASÍLIA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Mais de 800 refeições são servidas por dia na obra do Túnel de Taguatinga
 (Foto: AGÊNCIA BRASÍLIA)

Maior empreendimento viário em execução no país, a construção do Túnel de Taguatinga é garantida graças ao esforço da mão de obra. São cerca de 400 operários atuando em várias frentes de trabalho. Ou seja, 400 bocas que contam com três refeições diárias – café da manhã, almoço e lanche – servidas por restaurantes contratados pelas empresas que prestam serviço na edificação. Direito garantido por lei, diga-se de passagem.

Alguns profissionais optam por receber tíquetes de alimentação, mas cerca de 70% preferem as marmitas | Fotos: Geovanna Albuquerque/Agência Brasília

“É obrigatório, trata-se de acordo coletivo firmado entre patrões e empregados, um direito conquistado pelo sindicato do setor há mais de 30 anos”, comenta o representante da Secretaria de Obras e Infraestrutura na comissão da construção do Túnel de Taguatinga, o engenheiro civil Antônio Carlos Ribeiro Silva.

“Quem trabalha pesado no dia a dia não é o mestre de obra, nem o engenheiro civil, mas os operários. Então, essa parte da refeição é importante, ajuda muito na produção, com o pessoal feliz, sabendo que vai ter o almoço garantido”Antônio Carlos Ribeiro, representante da Secretaria de Obras e Infraestrutura na comissão da construção do túnel

“Quem trabalha pesado no dia a dia não é o mestre de obra, nem o engenheiro civil, mas os operários. Então, essa parte da refeição é importante, ajuda muito na produção, com o pessoal feliz, sabendo que vai ter o almoço garantido”, avalia o servidor.

A comida é ofertada aos trabalhadores nos dois refeitórios montados próximo à grande intervenção que acontece no coração de Taguatinga. Um localizado no início do Pistão Sul, outro no sentido da Samdu, que fica do lado oposto da passagem subterrânea.

Por conta da covid, além de contêineres adaptados como pequenas cantinas, os operários podem fazer uso de duas tendas erguidas em ambiente aberto. “É um modelo que garante a circulação de ar efetiva no local”, destaca André Borges, engenheiro civil da Trier, uma das empresas que trabalham na obra do túnel.

Por conta da covid, além de contêineres adaptados como pequenas cantinas, os operários podem fazer uso de duas tendas erguidas em ambiente aberto

Alguns profissionais optam por receber tíquetes de alimentação, podendo comer no estabelecimento que preferirem, obedecendo os horários de retorno. Mas o grosso do pessoal, cerca de 70%, opta em receber as marmitas entregues pelos fornecedores de comida.

“O segredo do negócio é a criatividade na hora de preparar as refeições. É uma comida caseira de qualidade”Irene Limeira, empresária, fornecedora de refeições

O café com leite e o pão com manteiga, por exemplo, são servidos entre 6h e 7h30; as marmitas do almoço chegam às mãos dos operários entre 12h e 14h, e o lanche da tarde, às 16h. O que dá uma média de 840 refeições por dia.

“Os fornecedores são tradicionais no ramo, especializados em comida para construção civil”, conta o engenheiro civil Rodrigo Magalhães, representante legal do Consórcio Novo Túnel. “Já trabalham com a gente há muito tempo, garantindo um nível de satisfação adequado, que atende nossos colaboradores”, analisa.

É o caso da empresária cearense Irene Limeira, 58 anos, dona de um restaurante no Riacho Fundo especializado em oferecer comida para trabalhadores da construção civil no DF. Seu tempero nordestino tem feito a festa dos trabalhadores no canteiro de obras do Túnel de Taguatinga.

Encarregado do almoxarifado, o cearense Gilberto Severino é também responsável por distribuir as marmitas para os trabalhadores na hora das refeições

“O segredo do negócio é a criatividade na hora de preparar as refeições”, explica. “Sempre diversificando o cardápio com três tipos de carne e surpresas, como farofas de carne seca, bacon com calabresa e couve, por exemplo. É uma comida caseira de qualidade”, diz.

Leia também

Túnel de Taguatinga terá paredes impermeáveis e sustentáveis

Obra grandiosa, Túnel de Taguatinga impressiona também em números

O menu do almoço, além do trivial arroz com feijão, pode ser alternado com macarrão, farofa com ovo e feijoada na sexta-feira. Além da carne de panela e porco, há a opção do peixe. A salada vem embalada num desses recipientes de sanduíche e há opção de dois tipos de suco por dia.

Especialista na condução de retroescavadeira, o mineiro Antônio Lopes, 55 anos, já se acostumou com os segredos da culinária de dona Irene. “Não gosto de arroz, como pouco, então sempre peço algo diferente, como macarrão. Não tenho o que reclamar”, garante.

Encarregado do almoxarifado, o cearense Gilberto Severino, 46 anos, é também responsável por distribuir as marmitas para os trabalhadores na hora do rango. Também aprova a comida ofertada para ele e os colegas. “A comida é boa, tem muita opção, tem dia que até os engenheiros comem com a gente”, brinca.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
web radio do grupo publicidade joaquim neto
Copyright (c) 2022 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD