Seja bem vindo ao site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL !

Agenda
Nenhuma registro encontrado
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 19292

Usuários Online: 104

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Brasil

Hospitais privados pedem redução no tempo de afastamento de profissional de saúde com Covid

Ele afirma que os hospitais estão se desdobrando para atender a corrida aos pronto-socorros nos últimos dias

Publicada em 07/01/2022 às 07:29h - 24 visualizações jornal de brasilia

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Hospitais privados pedem redução no tempo de afastamento de profissional de saúde com Covid
 (Foto: jornal de brasilia )

Joana Cunha
São Paulo, SP

Os hospitais privados enviaram um pedido ao Ministério da Saúde para que seja reduzido o tempo de afastamento dos profissionais da área que contraírem Covid, segundo Antonio Britto, diretor-executivo da Anahp (que reúne as grandes instituições da rede particular).

Ele afirma que os hospitais estão se desdobrando para atender a corrida aos pronto-socorros nos últimos dias, mas o setor também enfrenta o problema da redução de funcionários contaminados por Covid e Influenza. “Resguardadas todas as garantias aos profissionais de saúde, sem que corram qualquer risco, isso permitiria reduzir um pouco o impacto”, afirma Britto.

Segundo ele, o problema deixou de estar concentrado em poucos estados e se nacionalizou. A Anahp acaba de concluir uma pesquisa com mais de 30 associados em quase todo o país, que mostra um aumento médio de 655% no número de casos de Covid desde dezembro. Nos registros de Influenza, a alta foi de 270% em média.

As instituições consultadas no levantamento registraram 13.040 casos positivos de Covid no período, segundo a Anahp, o que representa uma participação de positividade acima de 20% no total de testes. Destes, 32% resultaram em internação desde dezembro.

“Algumas pessoas estão indo fazer teste apressadamente sem necessidade. Estamos fazendo um apelo à população para que avalie bem antes de ir ao hospital porque isso pode ter exposições desnecessárias”, afirma Britto.

A Anahp preparou material informativo para divulgar pedindo que procurem o pronto-socorro apenas os pacientes sinais mais graves, como falta de ar, febre persistente e tosse intensa ou com doenças crônicas pré-existentes. Para os que tiverem com sintomas leves ou assintomáticos, a recomendação é que priorizem a busca por atendimento ambulatorial, como consultas médicas e telemedicina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro diminuiu para, no mínimo, 7 dias o período de isolamento de pessoas com Covid. Para os casos assintomáticos, a recomendação é de 5 dias de quarentena, mas uso de máscara por 7.

As autoridades de saúde dos Estados Unidos fizeram movimento semelhante. Em dezembro, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC na sigla em inglês) reduziu de 10 para 5 dias o tempo de isolamento recomendado para infectados pelo coronavírus sem sintomas ou com sintomas leves.

A medida, anunciada em meio ao aumento de casos de Covid no país, visava diminuir os impactos do vírus no cotidiano e na economia, já que a falta dos trabalhadores afastados dificultou a operação de voos, restaurantes e comércio na época de fim de ano.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
web radio do grupo publicidade joaquim neto
Copyright (c) 2022 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD