Seja bem vindo ao site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL !

Agenda
Nenhuma registro encontrado
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 19292

Usuários Online: 103

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Brasil

Onda de calor pode levar a temperatura recorde no RS

Oeste gaúcho tem previsão de chegar a 45ºC até sábado

Publicada em 10/01/2022 às 19:12h - 22 visualizações jornal de brasilia

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Onda de calor pode levar a temperatura recorde no RS
 (Foto: jornal de brasilia )

Uma onda de calor pode fazer cidades do Rio Grande do Sul registrarem temperaturas recordes a partir desta terça-feira (11). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, termômetros podem marcar até 45ºC no oeste do estado entre sexta-feira (14) e sábado (15).

A MetSul, empresa de meteorologia gaúcha, classificou a onda de calor como brutal, incomum e excepcional. Segundo a companhia, o fenômeno também vai afetar o clima de Argentina, Uruguai e Paraguai, trazendo riscos à população.

“Recordes de máximas de décadas devem cair nos territórios uruguaio e argentino, que devem sofrer a pior da onda de calor, mas marcas históricas também podem ser alcançadas no Rio Grande do Sul”, alertou Estael Sias, meteorologista e sócia da MetSul, em artigo publicado no site da empresa.

Segundo Sias, as temperaturas ficarão entre 10ºC e 15ºC acima da média para esta época do ano. Em seu artigo, a meteorologista ratificou a previsão do Inmet e alertou que cidades do Rio Grande do Sul podem registrar até 45ºC.

A maior temperatura já registrada no estado, de acordo com as estatísticas oficiais contabilizadas desde 1910, foi de 42,6ºC. Isso ocorreu nos verões de em 1917, em Alegrete, e de 1943, em Jaguarão.

De acordo com Sias, temperaturas acima de 35ºC devem ser generalizadas no próximo final de semana no Rio Grande do Sul. Até regiões mais frias, como a Serra Gaúcha, terão calor. “Cidades da Serra Gaúcha podem ter marcas extremas no final da semana, com máximas de até 37ºC em Caxias do Sul e ao redor dos 40ºC nos vales de Farroupilha e Bento Gonçalves”, escreveu.

Em Porto Alegre, as temperaturas devem passar de 35ºC a partir desta terça-feira. Para a sexta, a MetSul prevê entre 38ºC e 40ºC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sias escreveu ainda que a onda de calor será capaz de fazer vítimas entre pessoas vulneráveis, como idosos. Lembrou também que ela pode causar incêndios, já que ocorrerá num momento de seca severa na região. O Inmet já emitiu aviso laranja por conta da onda de calor.

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais INMET



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
web radio do grupo publicidade joaquim neto
Copyright (c) 2022 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD