Seja bem vindo ao nosso site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL radiosatbrasil.com!

Agenda
Nenhuma registro encontrado
Fotos da Cidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 23841

Usuários Online: 105

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Brasil

Forças de segurança definem ações para Réveillon no DF

Prainha, Eixo Cultural Ibero-americano, Sobradinho, Gama e Ceilândia são os locais onde haverá festividades na sexta (30) e no sábado (31)

Publicada em 29/12/2022 às 18:16h - 4 visualizações AGENCIA BRASILIA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Forças de segurança definem ações para Réveillon no DF
 (Foto: AGENCIA BRASILIA)

As estratégias para atuação nos pontos das festividades de Réveillon já foram definidas pelas forças de segurança do DF. Os eventos serão realizados na sexta-feira (30) e no sábado (31), das 15h às 2h, abrangendo a Praça dos Orixás (Prainha), o Eixo Cultural Ibero-americano e os estacionamentos do ginásio Cláudio Coutinho (Sobradinho) e do estádio Bezerrão (Gama), além da Praça da Bíblia, em Ceilândia.

Equipes do Ciob se encarregam do monitoramento de diversos pontos do DF: segurança é prioridade total | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Os eventos serão monitorados pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), que reúne 29 órgãos, instituições e agências do Governo do Distrito Federal (GDF) voltados para segurança, mobilidade, saúde, prestação de serviço público e fiscalização. Os locais contarão, ainda, com reforço do policiamento e ações pontuais, de forma a minimizar impactos de trânsito, principalmente na região central de Brasília, que receberá as cerimônias de posse dos governos local e federal no domingo (1º/1/2023), dia seguinte aos eventos.

“Cada instituição tem um papel estratégico”Coronel Cíntia Queiroz, subsecretária de Operações Integradas da SSP

“Nosso planejamento foi elaborado com atenção aos eventos programados para 1º de janeiro, de forma a garantir a segurança do público nas festividades da virada do ano”, afirma o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo. “O fato de os eventos terem sido distribuídos em outras regiões administrativas fará com que o público não se concentre apenas na região central, que será mais impactada no domingo”.

De acordo com o secretário, o monitoramento por meio do Ciob contribui para a solução rápida de eventuais situações que possam surgir. “O Ciob é fundamental para proporcionar mais segurança à população”, aponta. “Em um único espaço, as instituições presentes têm mais capacidade de dar respostas em tempo hábil. Isso é colocar o interesse público em primeiro lugar”.

Ação integrada

As estratégias foram definidas de acordo com fatores como cooperação e integração das forças de segurança e demais órgãos de mobilidade e serviços públicos participantes. “Cada instituição tem um papel estratégico”, ressalta a subsecretária de Operações Integradas da SSP, coronel Cíntia Queiroz.

Além do policiamento convencional, unidades especializadas darão suporte durante a ação. Para o evento, que está sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), foram contratados seguranças e brigadistas.  

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuará nas festas com viaturas de busca e salvamento e combate a incêndio, posicionadas em pontos estratégicos para prestação de possíveis atendimentos. Equipes formadas pelos militares caminharão pelos locais durante os eventos para facilitar o atendimento. Em caso de emergência, a orientação é acionar o telefone 193.

Os efetivos das delegacias nas regiões dos eventos serão reforçados. Haverá prioridade nos atendimentos de ocorrências relacionadas aos eventos.

Leia também

Convocação de ambulantes para Réveillon e posse do presidente

Sai resultado provisório do edital para Réveillon do DF

Trânsito

Nos dias 30 e 31, das 17h às 2h, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), junto à Polícia Militar do DF, atuará em operações de sinalização, controle, fiscalização de trânsito e apoio à travessia de pedestres, durante o Réveillon Brasília Viva 2023, na Funarte.

A partir das 17h de sexta (30), o trânsito na via N1/S1, entre a Funarte e a Torre de TV, estará fechado nos dois sentidos. Como alternativa, o Detran sugere o retorno na via de ligação entre a W3 Norte e a W3 Sul.

Para garantir maior segurança na passagem de pedestres, a via S2 estará interditada, entre as 17h e as 2h, no trecho entre a S1 e a rotatória do Brasil XXI. As equipes do Detran e da PMDF apoiarão a travessia e também trabalharão para coibir infrações, como alcoolemia e estacionamento irregular.

Como sugestão de estacionamento, o Detran recomenda o Parque da Cidade (estacionamentos 12 e 13), a Torre de TV, o Setor Hoteleiro Norte e Sul e as vagas do Brasil XXI.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública e do Detran




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
WEB RADIO_ DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO.
Copyright (c) 2023 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD