Seja bem vindo ao nosso site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL radiosatbrasil.com!

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
WhatsApp 61 95475134
Agenda
Nenhuma registro encontrado
Fotos da Cidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 37310

Usuários Online: 1

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Ativa web rádio fm

Parabéns! A Notícia em primeira mão. Estamos na Ativ...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Brasil

Presídios federais registraram duas tentativas 1 ano antes da fuga

Segundo a Senappen, é ?comum? o fato de detentos procurarem fragilidades em presídios federais para tentar fugir

Publicada em 26/02/2024 às 16:46h - 1 visualizações metropoles.

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Presídios federais registraram duas tentativas 1 ano antes da fuga
 (Foto: metropoles.)

Um ano antes da fuga inédita do presídio de Mossoró (RN), outras duas tentativas de evasão de detentos em penitenciárias federais foram registradas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Uma delas também aconteceu em Mossoró, e a outra na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), onde está detido o traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto.

Os registros fazem parte de documentos da Secretaria Nacional de Polícias Penais (Senappen) aos quais a coluna teve acesso com exclusividade.

9

Nos dois casos ocorridos entre o início de 2023 e fevereiro de 2024, de acordo com a Senappen, os detentos foram contidos antes de alcançar áreas consideradas proibidas. “Nas duas situações, as ações foram prontamente repelidas, e os presos não obtiveram êxito sequer em sair da área de segurança máxima”, diz a Senappen.

Os planos de fuga, na avaliação do órgão vinculado ao MJSP, são considerados “comuns”. “É comum, em estabelecimentos prisionais, estaduais ou federais, que presos busquem fragilidades na estrutura, com o intuito de se evadirem”, diz a secretaria nacional.

Os detalhes sobre as duas tentativas de fuga registradas em Mossoró e Catanduvas, no entanto, foram mantidos em sigilo, uma vez que poderiam “colocar em risco as atividades do Sistema Penitenciário Federal”.

“Algumas informações, se forem divulgadas ou tiverem acesso irrestrito, poderão pôr em risco a vida, a segurança ou a saúde da população; pôr em risco a segurança de instituições; ou, ainda, comprometer atividades de Inteligência, bem como de investigação, relacionadas com a prevenção ou repressão de infrações penais”, avaliou a Senappen.

A fuga da Penitenciária de Mossoró foi a primeira registrada desde 2009, quando foi criado o Sistema Penitenciário Federal. Os detentos, ligados ao Comando Vermelho, conseguiram passar por um buraco em uma luminária de uma das celas para acessar o telhado da unidade, de onde conseguiram fugir.

As buscas continuam, com participação da Força Nacional de Segurança, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de forças de segurança estaduais.

 



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
WEB RADIO_ DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO.
Copyright (c) 2024 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD