Seja bem vindo ao nosso site Radio Gospel ... radiosatbrasil.com!

  • Inicial
  • Radio SPDM
  • Pedido de Oração
  • RADIO LIBERDADE PG
  • Agenda
  • PROG-SHOWS DA MANHA
  • Artigos
  • Fotos da Cidade
  • Testemunhos
  • Gata do Site
  • Programação
  • Locutores
  • Notícias
  • Fotos
  • Mural
  • Videos
No Ar
Videos
WhatsApp 61 95475134
radios net

Disponível no Google Play

+ Acessadas
Drama de Juliana Marins teve cansaço, má condição do clima e demora em resgate até desfecho trágico
Em evento com setor da construção civil, Ibaneis Rocha anuncia que GDF estuda criar tabela própria de preços de obras
GDF apresenta projeto de infraestrutura que vai transformar o Pôr do Sol
GDF prioriza despesas e anuncia contingenciamento
Nova CNH para carro e moto terá exigência de exame toxicológico
Saiba quem era a mulher morta pelo marido CAC com tiro na cabeça no DF
aparência, mas também dá saúde mental e física. E esse mês está tendo promoção para o dia dos namorados. Conheça essa grande profissional.
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
radio passeira
Estatísticas

Visitas: 54664

Usuários Online: 1

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Ativa web rádio fm

Parabéns! A Notícia em primeira mão. Estamos na Ativ...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Brasil

Drama de Juliana Marins teve cansaço, má condição do clima e demora em resgate até desfecho trágico

Juliana Marins, de 26 anos, caiu em área de difícil acesso no Monte Rinjani e ficou quatro dias aguardando resgate; parentes dizem que ela poderia ter sido salva FacebookWhatsAppLinkedInTwitterXTelegramCompartilhar

Publicada em 26/06/2025 às 06:38h - 19 visualizações jornaldebrasilia

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Drama de Juliana Marins teve cansaço, má condição do clima e demora em resgate até desfecho trágico
 (Foto: jornaldebrasilia)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Amante da natureza e adepta do mochilismo, a publicitária niteroiense Juliana Marins, 26, decidiu realizar mais um sonho: conhecer o vulcão Rinjani, o segundo maior da Indonésia, com 3.726 metros de altitude, localizado na ilha de Lombok.

 

Na mesma região da Ásia, ela já havia conhecido a própria Indonésia, além de Tailândia, Vietnã e Filipinas. Então, contratou a empresa de turismo local Ryan Tour e partiu com outros cinco turistas — dois homens e três mulheres — e o guia Ali Musthofa em direção ao cume do vulcão no Parque Nacional Monte Rinjani. Dentro do monte, a caldeira do vulcão, com mais de 50 km², guarda o lago Segara Anak, uma fonte termal natural.

O trajeto até o cume do vulcão pode levar até quatro dias, segundo informações do parque e de agências de montanhismo locais, dependendo da experiência e do preparo físico dos turistas. A brasileira contratou o pacote de três dias, de sexta a domingo.

O drama começou por volta das 19h de sexta em Brasília (5h de sábado, 21, no horário local). Segundo a família, já no segundo dia de trilha, Juliana teria relatado estar cansada, e o guia teria dito para ela descansar enquanto o grupo seguiu caminhando. O guia afirmou às autoridades que teria combinado de reencontrá-la mais à frente da trilha, o que não aconteceu. Sozinha, Juliana teria caído em um local íngreme e de difícil acesso.

Não há informações sobre como se deu a queda, mas Juliana foi filmada por um drone de turistas espanhóis em um local com muitas pedras e pouca vegetação, ainda no mesmo dia. Ela aparecia imóvel em uma fresta do terreno, como se estivesse descansando.

Para a escalada, são sugeridos botas, jaquetas impermeáveis, lanterna de cabeça e bastões de caminhada. Na imagem feita pelo drone, Juliana usava apenas calça jeans e uma blusa de manga curta, sem equipamentos contra o frio.

A temperatura pode chegar a 4ºC, e montanhistas relatam dificuldades devido à poeira intensa, especialmente entre junho e agosto, além do terreno escorregadio e ventos fortes. A certificação dos guias, segundo o parque, não é tão rigorosa quanto em outros países. “Acidentes graves, incluindo fatalidades, ocorrem em trilhas no Rinjani conduzidas por esses guias”, alerta a página oficial.

 

Inicialmente, a família foi informada de que ela havia sido localizada e recebia alimentos e agasalhos. Horas depois, veio a reviravolta: Juliana havia deixado o local onde fora vista e ainda estava desaparecida. Parentes criticaram a demora no resgate e a falta de informações confiáveis do governo local, repassadas pela Embaixada do Brasil. Com isso, passaram a se informar com uma equipe de resgate local e turistas voluntários.

A operação de resgate começou somente no sábado, às 17h (horário de Brasília). A irmã dela, Mariana, reclamou que a equipe havia levado apenas uma corda de 150 metros, enquanto Juliana estaria a mais de 300 metros da borda.

Após críticas, inclusive por meio da página criada no Instagram (@resgatejulianamarins), o resgate foi reforçado por 48 profissionais, incluindo dois funcionários da embaixada brasileira. No entanto, as más condições climáticas dificultavam as buscas, com neblina intensa e terreno escorregadio composto por pedra-pomes.

 

Na segunda-feira (23), Juliana foi localizada por um drone térmico, presa em um penhasco rochoso e aparentemente imóvel. As buscas tiveram de ser interrompidas diversas vezes pelo tempo ruim.

Na última tentativa, equipes usaram técnicas de resgate vertical com ancoragem e rapel. Um grupo de sete socorristas chegou a 400 metros da borda, mas teve que montar um acampamento provisório suspenso por cordas. A família informou que Juliana estaria a cerca de 650 metros.

Na terça-feira (24), às 11h (Brasília), a família confirmou que Juliana havia sido encontrada morta. Na manhã de quarta-feira (25), a polícia local informou que o corpo havia sido retirado do local. O içamento foi concluído às 14h45 (horário local), e a maca com o corpo foi levada até a entrada do parque, em uma jornada de cerca de oito horas até o posto de Sembalun. De lá, seguiu para o Hospital Bhayangkara Polda NTB, na cidade de Mataram.

Manoel Marins, pai de Juliana, soube da morte ao chegar à Indonésia. Ele viajava de Portugal ao país asiático. Em homenagem no Instagram, publicou a frase “Pedaço tirado de mim” junto à música Pedaço de mim, de Chico Buarque. Em outro post, lembrou que Juliana fez a viagem com recursos próprios. “Você se foi fazendo o que mais gostava, e isso conforta um pouco o nosso coração.”

A família acusa a equipe de resgate de negligência e promete lutar por justiça. “Se a equipe tivesse chegado até ela dentro do prazo estimado, Juliana ainda estaria viva”, disseram em publicação na página @resgatejulianamarins.

A autópsia será realizada na noite desta quarta (manhã de quinta na Indonésia). A liberação do corpo para retorno ao Brasil depende do laudo final.

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04Joaquimjoaquim araruna neto leite
PUBLICIDADE JOAQUIM NETO
Copyright (c) 2025 - Radio Gospel ... - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD