Seja bem vindo ao nosso site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL radiosatbrasil.com!

Agenda
Nenhuma registro encontrado
Fotos da Cidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 23841

Usuários Online: 108

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Brasilia Df

DF tem 13 unidades básicas de saúde que funcionam até as 22h

UBSs ajudam a reduzir a demanda de emergências hospitalares e podem oferecer atendimentos mais rápidos a quem precisa

Publicada em 26/11/2022 às 16:03h - 7 visualizações AGÊNCIA BRASÍLIA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

DF tem 13 unidades básicas de saúde que funcionam até as 22h
 (Foto: AGÊNCIA BRASÍLIA)

O Distrito Federal conta atualmente com 13 unidades básicas de saúde (UBSs) que funcionam até as 22h. Uma longa jornada de atendimento – visto que abrem às 7h da manhã – e que oferece maior conforto e alternativas à população. Uma opção para aquela mãe que, por exemplo, precisa levar o filho febril para ser examinado. Ou um paciente que necessita de uma troca de curativos. Situações em que, muitas vezes, o horário possível para buscar atendimento é o noturno.

A bilheteira de ônibus Fabiana de Jesus (à direita) procurou a UBS 5 de Taguatinga Sul para buscar atendimento ao filho Calebe | Fotos: Tony Winston/Agência Saúde
“São pontos estratégicos onde ampliamos o acesso da população. E desafogamos a rede hospitalar”Lucilene Florêncio, secretária de Saúde

Casos como o da bilheteira de ônibus Fabiana de Jesus, 32 anos. Moradora da QSE 18, a moça correu com o filho Calebe, 5, para a UBS 5 de Taguatinga Sul, próxima à sua casa. Uma infecção de pele – no caso, de nome impetigo – foi diagnosticada pela equipe de saúde no pequeno garoto. Isso tudo às 20h. “Trabalho o dia inteiro, minha vida é supercorrida. Então ter essa unidade aberta me ajuda muito, melhor do que ir para a fila de um hospital”, observa ela.

Calebe foi examinado, medicado e em cerca de 30 minutos já estava liberado para voltar ao conforto do lar. A mais antiga unidade de Taguatinga conta com uma equipe de médico da família, enfermeiro e técnico de enfermagem no horário das 18h às 22h. “Para a minha família, isso daqui é muito bom. Já estive aqui também para tomar uma injeção benzetacil e trouxe a outra filha após uma queda feia”, relata Fabiana. Segundo ela, a UBS 5 é o porto seguro quando eles precisam de atendimento médico.

“Percebemos que ainda há pouca procura, um grau de utilização baixo, já que muitos ainda desconhecem o horário”Maurício Fiorenza, subsecretário de Atenção Integral à Saúde

Desafogar os hospitais da rede

No horário estendido, o acolhimento é por livre demanda e o leque de opções varia, a depender da unidade. “São pontos estratégicos onde ampliamos o acesso da população. E desafogamos a rede hospitalar”, frisa a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. “Um horário onde é possível, por exemplo, a mulher fazer o seu pré-natal, os usuários acompanharem doenças crônicas ou até mesmo fazerem um teste contra a covid”, enumera a secretária.

As unidades que vão até mais tarde estão espalhadas por diversas regiões do DF (veja lista ao final). E, conforme lembra o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Maurício Fiorenza, os horários são em boa parte desconhecidos pela população.

Leia também

DF retoma vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19

Rede pública de saúde tem plano de enfrentamento à tuberculose

“Percebemos que ainda há pouca procura, um grau de utilização baixo, já que muitos ainda desconhecem o horário”, acredita. “Queremos despressurizar os serviços das portas de emergência. Evitar que o usuário vá para a porta de um hospital quando ele poderia estar na UBS com um atendimento mais célere. Os casos de menor gravidade devem ser acompanhados pela unidade básica”, acrescenta.

Atendimento resolutivo

A chefe da enfermagem da unidade de Taguatinga, Madalena Rodrigues, por sua vez, pontua que o movimento tem crescido no posto. E que a satisfação das pessoas é grande com o atendimento. “Observamos que, com a pandemia, muitas pessoas perderam plano de saúde e aumentou a procura nas UBSs. É um horário diferente, mas conseguimos ser resolutivos em quase 100% dos casos”, finaliza.

Arte: Agência Brasília

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IMUNIZAÇÃO

DF retoma vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19

DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO

Rede pública de saúde




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
WEB RADIO_ DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO.
Copyright (c) 2023 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD