Seja bem vindo ao nosso site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL radiosatbrasil.com!

Agenda
Nenhuma registro encontrado
Fotos da Cidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 23841

Usuários Online: 109

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Brasilia Df

Confira como evitar desperdício de água durante as férias

Se vai viajar, mantenha os registros fechados contra vazamentos e retire recipientes que possam ser depósitos do mosquito da dengue

Publicada em 17/01/2023 às 06:23h - 1 visualizações agencia brasilia

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Confira como evitar desperdício de água durante as férias
 (Foto: agencia brasilia)

Neste período de férias escolares, é comum muitos brasilienses viajarem e se ausentarem de suas residências. Entre as dicas de segurança mais comum estão tirar os eletrônicos das tomadas, fechar o registro de gás, suspender a entrega de jornais ou revistas ou deixar qualquer tipo de evidência de que o imóvel está desocupado. A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) aproveita e oferece algumas dicas adicionais para garantir a tranquilidade dos viajantes.

Vazamento de água 

Entre as orientações da Caesb para quem vai viajar de férias está o fechamento dos registros de água do imóvel | Foto: Cristiano Carvalho/Caesb

→ Antes de viajar, feche todos os registros de água do imóvel, incluindo o registro geral. Essa medida evita desperdício em caso de vazamentos ou esquecimento de alguma torneira aberta.

→ Confira o funcionamento da boia da caixa d’água, pois ela serve para fechar a entrada do reservatório quando a caixa já está cheia.

→ Teste todas as torneiras e os chuveiros do imóvel, uma vez que um gotejamento pode desperdiçar até 46 litros de água por dia.

→ Deixe a pia limpa e jogue o lixo fora. A louça suja acumula sujeira e atrai insetos. Aproveite para colocar os talheres de molho e lavar todas as peças de uma só vez.

→ Lave as roupas sujas antes de viajar. Reutilize a água da máquina para lavar a garagem ou o quintal.

→ Feche os ralos para evitar que insetos (baratas, aranhas ou escorpiões) invadam a casa na sua ausência.

→ Cuidar das plantas também é importante. Utilize vasos autoirrigáveis, que possuem um reservatório de água em quantidade suficiente para sua sobrevivência, e retire recipientes que possam ser depósito do mosquito da dengue.

→ Peça para uma pessoa de confiança visitar sua casa periodicamente e verificar se não houve nenhum vazamento.

→ Caso algum vazamento seja identificado internamente, a Caesb deve ser informada sobre o conserto, o local deve ser fotografado e esses registros devem enviados à companhia. Isso é necessário para que seja analisado se houve influência do vazamento no consumo medido. Se o vazamento ocorrer no cavalete do hidrômetro, somente a Caesb pode realizar o reparo. O usuário deve entrar em contato com a empresa e solicitar a correção da fatura.

→ Ao retornar, aproveite e faça a limpeza da caixa d’água do seu imóvel, pois a água parada por um longo período pode favorecer a presença de algas e bactérias, além de uma possível contaminação por animais, caso a tampa tenha se deslocado em sua ausência. Confira o passo a passo da limpeza no site da Caesb.

Pagamento 

Leia também

R$ 1 BILHÃO INVESTIDO EM ÁGUA E ESGOTO

Para evitar surpresas, lembre-se de antecipar o pagamento da sua conta de água da Caesb. A fatura pode ser paga em toda a rede bancária, agências lotéricas, correspondentes bancários ou pelo sistema de débito automático. A segunda via da conta está disponível em vários canais de atendimento:

→ Aplicativo disponível nos sistemas IOS e Android. No app, é possível fazer o download da fatura em PDF e enviar por e-mail ou aplicativo de mensagem;

→ Site www.caesb.df.gov.br;

→ Agência virtual;

→ Central de Atendimento Telefone 115 (válidos para ligações no DF);

→ Escritórios regionais (apenas para emissão da segunda via da fatura);

→ Postos na Hora;

→ WhatsApp (disponível exclusivamente para usuários de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Planaltina).

Caso o usuário tenha contas em aberto com a Caesb até 31 de outubro de 2022, é possível participar de mais uma edição do Programa de Negociação de Débitos, disponível para clientes pessoas físicas e pessoas jurídicas. O programa oferece condições especiais para a negociação de débitos, flexibilizando os pagamentos à vista e oferecendo parcelamento, com a redução gradativa dos juros de mora.

*Com informações da Caesb




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
WEB RADIO_ DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO.
Copyright (c) 2023 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD