Seja bem vindo ao nosso site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL radiosatbrasil.com!

Agenda
Nenhuma registro encontrado
Fotos da Cidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 34231

Usuários Online: 106

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Ativa web rádio fm

Parabéns! A Notícia em primeira mão. Estamos na Ativ...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Brasilia Df

Veja as doenças mais comuns na ala psiquiátrica de presídio no DF

Uma equipe de saúde atende aos 153 internos que estão como pacientes da Ala de Tratamento Psiquiátrico da Colmeia

Publicada em 10/08/2023 às 06:28h - 2 visualizações metropoles

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Veja as doenças mais comuns na ala psiquiátrica de presídio no DF
 (Foto: metropoles)

A Ala de Tratamento Psiquiátrico (ATP) da Penitenciaria Feminina do Distrito Federal acomoda, atualmente, 153 internos. Esse setor é destinado aos presos que foram diagnosticados com doenças mentais. Entre as patologias mais frequentes na ATP estão a psicose, o transtorno de personalidade, a dependência química e o retardo mental, segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape).

A ATP conta com 141 pacientes homens e 12 mulheres. Para atender a esses custodiados, a Colmeia — como é popularmente chamada a Penitenciária Feminina do DF — conta com 15 profissionais da saúde, além dos servidores que fazem a segurança do local.

Trabalham na unidade: um psiquiatra; duas psicólogas; uma assistente social; um dentista e um auxiliar de dentista; seis técnicos em enfermagem; e três enfermeiros. Além dos internos da ATP, a Colmeia conta com outros 565 custodiados.

Altas e atendimentos

Apesar de ter alguns presos de alta periculosidade (Veja mais abaixo), a ATP atende, também, a presos que necessitam de cuidados esporádicos.

Segundo os dados da Seape-DF, entre janeiro e 19 de julho deste ano, 28 pacientes foram “desinternados” da ala psiquiátrica da Colmeia. Caso ainda cumpram pena pelos crimes cometidos, os detentos que recebem alta voltam à penitenciária de origem.

Além da ATP, o Sistema Penitenciário do DF conta com alas de apoio em alguns hospitais da capital federal. Essas áreas podem realizar todo tipo de atendimento hospitalar que os presos precisem e que, por ventura, não esteja disponível dentro da prisão em que estão.

De acordo com o anuário da Seape, há uma ala no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com capacidade para 8 custodiados; outra no Hospital de Base, com capacidade para 7; outra no Hospital Regional do Paranoá, com capacidade para 4 internos.

Em todas essas alas, entre março de 2021 a 31 de dezembro de 2022, foram realizados 15,7 mil atendimentos psicológicos e 3,4 mil psiquiátricos.

Internos famosos da ATP

Como a coluna Na Mira mostrou em maio deste ano, no hospital de custódia do DF há presos responsáveis por crimes que marcaram a capital do país. Um deles é Adaylton Nascimento Neiva, que ficou conhecido como maníaco do Novo Gama, cidade do Entorno do DF. Neiva confessou ser autor de 10 assassinatos, que vitimaram mulheres, crianças e um bebê. Ele também estuprou três mulheres.

Outro que atualmente está preso na ATP da Colmeia é Edilson Meneses Cruz. Ex-policial civil, ele é acusado de cometer atos obscenos, como mostrar o pênis para crianças, e estuprar menores de idade. Em um dos casos, em novembro de 2015, Cruz se dirigiu a duas meninas, uma de 11 e outra de 15 anos, em uma parada de ônibus na Via Estrutural, e começou a falar sobre a própria vida sexual. Em seguida, tirou o pênis da calça, mostrou às garotas e disse: “Viu como é grosso?”. No dia seguinte, avistou uma das meninas e insistiu que ela o acompanhasse.

Veja outros nomes:

  • Gabriel Lima Braga — matou o pai e mãe em Vicente Pires em 2018.  Ambos foram esfaqueados enquanto dormiam. Em surto, o rapaz chegou a se apresentar como o “demônio” para os policiais militares que o prenderam.
  • Marcelo Ribeiro Gonçalves Ferreira — matou os próprios pais e esfaqueou a irmã em Águas Claras, em 2021. Em uma espécie de transe e prostrado em um sofá com mãos e pés ensanguentados, não esboçou qualquer reação ao ser colocado em uma maca e levado do local.
  • Gilberto Pinto — policial militar que utilizava a arma da corporação para ameaçar e estuprar mulheres.
  • Junio Silva Sousa — homem que matou a namorada e comeu o coração dela após o crime.

 

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
WEB RADIO_ DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO.
Copyright (c) 2023 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD