Seja bem vindo ao nosso site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL radiosatbrasil.com!

Agenda
Nenhuma registro encontrado
Fotos da Cidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 35121

Usuários Online: 1

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Ativa web rádio fm

Parabéns! A Notícia em primeira mão. Estamos na Ativ...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Brasilia Df

Sindicato pode descontar 1% do salário dos trabalhadores? Entenda

No mês passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu contribuição assistencial a sindicato, mas desde que fosse por acordo ou convenção

Publicada em 11/10/2023 às 06:19h - 0 visualizações metropoles.

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Sindicato pode descontar 1% do salário dos trabalhadores? Entenda
 (Foto: metropoles.)

O anúncio do desconto de 1% no salário dos servidores do Distrito Federal, de categorias vinculadas ao Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do Distrito Federal (Sindser), provocou uma grande polêmica nesta semana.

Depois da corrida de centenas de funcionários públicos à sede do sindicato para desautorizar a cobrança da contribuição assistencial, o desconto foi suspenso nessa terça-feira (10/10). O Governo do Distrito Federal (GDF) emitiu um parecer, no mesmo dia, segundo o qual não há respaldo jurídico para aplicação do desconto de 1% em favor do sindicato.

Mas, afinal, o sindicato pode ou não fazer essa cobrança de 1% do salário dos empregados? Da forma como foi aprovada, a cobrança seria indevida.

 
PUBLICIDADE
1

Sindicato

Primeiro porque a contribuição assistencial é prevista na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), e a maioria dos servidores do GDF não são submetidos a essas normas. A exceção são as autarquias. O Sindser representa algumas categorias do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por exemplo, que são autarquias da capital federal.

Outro problema da contribuição polêmica é a forma como foi aprovada, por meio de assembleia-geral do Sindser, no último dia 3 de outubro.

No mês passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu a cobrança da contribuição assistencial, mas desde que fosse instituída por meio de acordo ou convenção coletivos, o que não teria sido feito pelo sindicato do DF.

O diretor do Sindser, André Luiz, disse que não enxergou ilegalidades na medida. “A jurisprudência dentro do STF ainda está muito vaga. Infelizmente, a decisão do STF deixou um vácuo que os sindicatos tentaram ocupar. Mas resolvemos suspender (a cobrança) para pensar numa melhor forma e aguardar a orientação da CUT e do jurídico do sindicato”.

 

Compartilhar notícia




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
WEB RADIO_ DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO.
Copyright (c) 2023 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD