Seja bem vindo ao site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL !

Agenda
Nenhuma registro encontrado
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 19292

Usuários Online: 106

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Cidade

Covid-19: GDF anuncia medidas para evitar sobrecarga nos hospitais

Dentre as ações estão a remobilização de leitos, testagem ampliada e apelo a vacinação contra a covid-19. DF tem mais de 80% da população acima de 12 anos vacinada contra a doença

Publicada em 13/01/2022 às 11:27h - 18 visualizações correio brasiliense

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Covid-19: GDF anuncia medidas para evitar sobrecarga nos hospitais
 (Foto: correio brasiliense )

A taxa de transmissão da covid-19 e o número de casos tem aumentado no Distrito Federal, mas a alta taxa de contaminações não está espelhada no cenário de internações. Além disso, os números relacionados à influenza também se mostram em crescente. Na semana passada, houve aumento de 120% nos casos, passando de 5 mil para 11.049.

Com isso, o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta quarta-feira (12/1), que será realizada a remobilização de leitos, além de medidas de impacto rápido, como a oxigenoterapia domiciliar, leitos bloqueados e potencialização dos recursos da Rede de Atenção à Saúde. Tudo isso na tentativa de evitar a sobrecarga na atenção primária e nas emergências da rede pública.

Na última atualização da Secretaria de Saúde (SES-DF), às 8h25 desta quinta-feira (13/1), 71,88% dos leitos públicos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com foco no tratamento de covid-19 estavam ocupados.

 
PUBLICIDADE

O secretário de Saúde do DF, Manoel Pafiadache, pontuou que não há a necessidade de adoção de medidas para a ampliação do número de leitos, tendo em vista que a alta de casos gerou a procura por atendimento, mas as internações seguem controladas.

Outra ação visada pelo GDF é a de testagem ampliada de pessoas sintomáticas e daqueles que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para o coronavírus. A intenção é diminuir a circulação dos infectados e realizar o monitoramento do comportamento pandêmico da nova variante.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, a rede pública será abastecida com testes para atender à população.

Vacinação

O GDF também tem como objetivo realizar apelo pela vacinação. Mesmo após ter atingido 85,81% da população acima dos 12 anos vacinada com as duas doses, o DF ainda conta com cerca de 200 mil pessoas não imunizadas contra a covid-19. Em 90% dos casos de internação por conta da doença, os pacientes são pessoas que não foram vacinadas ou não completaram o ciclo vacinal.

Com o intuito de atingir o público não vacinado, o governo tem feito a busca ativa, como a instalação de um posto de vacinação na Rodoviária do Plano Piloto e a imunização itinerante. A medida mais recente é a ampliação da vacina, que neste domingo (16/1) chega às crianças de 5 a 11 anos.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
web radio do grupo publicidade joaquim neto
Copyright (c) 2022 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD