Seja bem vindo ao site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL !

Agenda
Nenhuma registro encontrado
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 19292

Usuários Online: 110

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Cidade

Produtores rurais podem solicitar documentos por meio de aplicativo

Recurso implantado pela Emater-DF permite a emissão de pedidos de adubo orgânico ao SLU e para a compra de milho à Conab

Publicada em 05/04/2022 às 19:32h - 29 visualizações AGÊNCIA BRASÍLIA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Produtores rurais podem solicitar documentos por meio de aplicativo
 (Foto: AGÊNCIA BRASÍLIA)

O produtor rural não precisará mais ir a um escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) para receber os documentos de solicitação de composto orgânico de lixo (COL) do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e de compra de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A partir desta semana, os que tiverem cadastro na Emater podem acessar esses serviços diretamente no aplicativo Emater-DF.

O app foi desenvolvido em fevereiro deste ano e, desde então, novas facilidades tecnológicas estão sendo agregadas, a exemplo das carteiras do produtor rural emitidas no novo modelo, as declarações de Atividade Rural e de Produção/Ceasa e o documento para a compra de milho da Conab e de solicitação de COL ao SLU.

O app Emater-DF, que desde fevereiro está promovendo facilidades como a emissão das carteiras do produtor rural no novo modelo e as declarações de Atividade Rural e de Produção/Ceasa, agora permite também o recebimento de solicitações autorizadas pelo SLU e Conab | Fotos: Divulgação / Emater-DF

Para a presidente da empresa, Denise Fonseca, com o aplicativo, além de maior praticidade, está sendo levada tecnologia para o campo. “A tecnologia, como meio de agilizar a vida das pessoas, é um caminho sem volta. Nossa equipe está trabalhando para agregar novas funcionalidades e facilitar ainda mais a vida na área rural”.

O técnico especializado em Tecnologia da Informação da Emater-DF e um dos responsáveis pela incorporação dos documentos no app, Emerson Ferreira do Nascimento, reforçou que a equipe tem trabalhado para otimizar o tempo do produtor rural e do extensionista. Ele explicou que a inovação não está na forma de pedir a emissão dos documentos, mas sim no recebimento, que será por meio do aplicativo.

A compra de milho da Conab se destina à alimentação animal, como aves, suínos, bovinos de corte e leite, caprinos e ovinos. O produtor tem um preço de milho subsidiado. Em relação ao COL, a Emater-DF elabora a recomendação técnica de uso do composto pelos produtores rurais do DF

“O produtor pode continuar solicitando a emissão dos documentos normalmente, como ele fazia antes. Após a solicitação, o técnico vai analisar e, caso aprovado, preencher a autorização e disponibilizar pelo aplicativo Emater-DF. Ele não precisará ir ao escritório para receber o documento, seja de compra de milho ou de solicitação de COL. De posse desse documento pelo app, ele fica autorizado a ir até o órgão (Conab ou SLU) e requerer sua demanda”, explicou.

Outro dado importante é que todos os documentos digitais emitidos pela Emater-DF, desde junho de 2021, possuem um QR Code que os validam na base de dados da empresa, conferindo-lhes veracidade e autenticidade. “Essas entregas via aplicativo permitem que, ao ter as informações no celular, não haja perda de tempo do produtor com deslocamento até o escritório da Emater-DF para preencher esses documentos e fazer a solicitação”, diz Emerson Ferreira.

Funcionalidades

Antes dessa nova funcionalidade no app, era necessário que os produtores fossem até o escritório da empresa, onde eram cadastrados, para solicitar a impressão do formulário, seja para a compra de milho da Conab ou de COL do SLU. Ambas as solicitações são realizadas por intermédio da Emater.

A compra de milho da Conab se destina à alimentação animal, como aves, suínos, bovinos de corte e leite, caprinos e ovinos. O produtor tem um preço de milho subsidiado. Ter esse subsídio representa a redução do custo de produção de carne, leite, ovo, tornando-os mais competitivos no mercado, uma vez que é o elemento com maior percentual da ração. Dependendo da espécie, esse quantitativo na sua formulação pode aumentar ou diminuir.

Leia também

Fruticultura cresce no DF em área e em quantidade produzida

Produtores aprendem a criar pequenos jardins ou agroflorestas produtivas

Adultos e crianças se divertiram colhendo a goiaba diretamente do pé | Foto: Divulgação/Emater-DF

Goiaba tailandesa chama a atenção do público no Colha & Pague da Emater

Em relação ao COL, a Emater-DF elabora a recomendação técnica de uso do composto pelos produtores rurais do Distrito Federal. No entanto, para se cadastrar é preciso procurar o escritório da empresa que atende a região em que a propriedade está inserida.

Após esse cadastro, é concedida a doação de até 30 toneladas do composto por ano para produtores rurais do DF e dos municípios da Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE-DF). Porém, caso o produtor verifique a necessidade de uma maior quantidade é possível a aquisição anual de até duas mil toneladas.


*Com informações da Emater-DF




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
web radio do grupo publicidade joaquim neto
Copyright (c) 2022 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD