Seja bem vindo ao site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL !

Agenda
Nenhuma registro encontrado
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 19292

Usuários Online: 103

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Cidade

Secretaria de Desenvolvimento fará mutirão de atendimento nos Cras

A Secretaria de Desenvolvimento Social vai realizar mutirões nas unidades do Cras, visando suprir demanda da população

Publicada em 03/06/2022 às 17:21h - 13 visualizações jornal de brasilia

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Secretaria de Desenvolvimento fará mutirão de atendimento nos Cras
 (Foto: jornal de brasilia )

Camila Bairros
redacao@jornaldebrasilia.com.br

Em coletiva feita na manhã desta sexta-feira (3) no Palácio do Buriti, a Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Mayara Noronha, juntamente com Ana Paula Marra, Secretária Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social, e Welington Moraes, Secretário de Comunicação, falaram sobre a realização de mutirões nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), para suprir demanda da população.

Os mutirões serão no sábado e, assim como o atendimento durante a semana, acontecem das 8h às 17h. Além disso, Mayara anunciou o retorno do atendimento presencial em todas as unidades a partir da próxima segunda-feira (6).

“O atendimento estava sendo apenas por agendamento, o cidadão marcava a unidade, dia e horário e aparecia, mas a demanda só crescia. Agora, além de poder agendar, também teremos demanda espontânea, que é por senha, sem marcação antecipada”, afirmou a Secretária.

Segundo a pasta, o objetivo é atender 200 mil pessoas em um período de um ano. Por isso, os mutirões não terão uma data para acabar, vai depender da procura da população. Neste sábado, a população já pode buscar a unidade mais perto para fazer atualização e inscrição no no Cadastro Único.

As senhas começam a ser distribuídas às 8h da manhã, e o número depende de cada unidade, conforme a população da região. Parte das senhas é reservada para o atendimento online, para quem não consegue se locomover para fazer o agendamento presencial.

Filas gigantescas

Desde o segundo semestre de 2021, novas unidades do Cras foram inauguradas. Entretanto, ainda não foi o suficiente para suprir a demanda da população, que segue formando filas gigantescas para procurar atendimento. Sobre isso, Mayara explicou que, durante o ápice da pandemia, as unidades ficaram fechadas, e depois, a divulgação do serviço foi grande, e por isso, a procura aumentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos lutando há dois anos para fazer as reformas nas unidades, tudo é demorado. Por mais que a gente identifique os problemas e as necessidades, não conseguimos arrumar tudo apenas com um estalar de dedos”, afirmou a Secretária.

Sobre o aumento do caso de Covid-19 e a recomendação feita pela Secretaria de Saúde do DF para a retomada do uso de máscaras, Mayara informou que não afeta o atendimento presencial nos Cras. “Pedimos que a população seja consciente. O atendimento online seguirá acontecendo, então se tiver sintoma, não precisa ir nas unidades físicas”.

inauguramos os cras sol nascente, recanto das emas, samambaia e um creas. quando se soma todo esse conjunto é possivel mstrar à população que o governo vem aumentando a rede de atendimento. tambem nomeamos 800 servidores

Auxílio à população

Ainda na coletiva, Ana Paula Marra, Secretária Adjunta do órgão, falou que mais de 35 mil família receberam hoje o auxílio do cartão Prato Cheio, que é de R$ 250. “Esse dinheiro serve para dar dignidade às pessoas para irem ao supermercado e fazer as compras da casa. E ainda queremos ampliar esse número de beneficiários”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, o DF possui a maior rede de proteção social do país, com 700 mil pessoas beneficiadas pelos mais diversos programas.

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
web radio do grupo publicidade joaquim neto
Copyright (c) 2022 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD