Seja bem vindo ao nosso site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL radiosatbrasil.com!

Agenda
Nenhuma registro encontrado
Fotos da Cidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 23841

Usuários Online: 107

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Cidade

Governo trabalha em novos bairros e na regularização de 24 mil imóveis

Planejamento da Terracap foca em Vicente Pires, contribui em obras de infraestrutura em todo o DF e para a cidadania de quem passa a ser proprietário de um terreno

Publicada em 01/12/2022 às 04:52h - 7 visualizações AGÊNCIA BRASÍLIA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Governo trabalha em novos bairros e na regularização de 24 mil imóveis
 (Foto: AGÊNCIA BRASÍLIA)

A criação de novos bairros e a regularização de 24 mil imóveis estão nos planos do governo para os próximos quatro anos. Fazem parte do planejamento a ser executado pela Agência de Desenvolvimento (Terracap) o lançamento do Jóquei Clube e novas áreas em São Sebastião e Santa Maria, além da venda de lotes em Vicente Pires e outras cidades.

O governo trabalha na criação de um novo bairro em São Sebastião, próximo ao Jardim Botânico | Foto: Arquivo/Agência Brasília

É o que explica o presidente da Terracap, Izidio Santos, ao falar das ações apresentadas na comissão de transição, grupo criado para tratar do planejamento de governo. “A venda de lotes sempre foi o maior negócio da Terracap. Vamos buscar agora a expansão de novos bairros, a exemplo do Jóquei Clube, e uma expansão futura do Noroeste, além de outros que já existem para continuarmos comercializando os lotes”, afirma Izidio Santos. Além dos citados, o governo trabalha na criação de um bairro em São Sebastião, próximo ao Jardim Botânico, e outro no Setor Meireles, em Santa Maria.

“Temos um plano nesses quatro anos de regularizar cerca de 24 mil imóveis, sendo 16 mil em Vicente Pires nas áreas que são da União. Também vamos fazer a regularização em Arniqueira, no Jardim Botânico e outros”Izidio Santos, presidente da Terracap

No âmbito da regularização, a venda de lotes em Vicente Pires estará no centro das atenções para os próximos anos. Isso porque, um acordo do GDF com a União transferiu as duas glebas do governo federal para que o governo local leve adiante a regularização dos terrenos. “Temos um plano nesses quatro anos de regularizar cerca de 24 mil imóveis, sendo 16 mil em Vicente Pires nas áreas que são da União. Também vamos fazer a regularização em Arniqueira, no Jardim Botânico e outros”, detalha Izidio Santos.

Dessa forma, segundo o presidente da Terracap, o governo ganha por encaminhar a lógica correta de urbanização. “Assim podemos começar um bairro aprovado, com infraestrutura, e não fazer a regularização de uma ocupação irregular”, acrescenta.

Leia também

Aprovada regularização em São Sebastião para mais de 2,5 mil pessoas

Prazo de regularização de imóveis de Arniqueira termina em 5 de dezembro

Cidadania

Além da questão da urbanização, a cidadania também é apontada como um fator essencial para que os moradores percebam a importância de serem proprietários de um terreno, conforme observa o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. “É importante para financiar a própria obra de infraestrutura que você faz no local para dar dignidade às pessoas, mas além do financiamento por conta do preço que é cobrado na hora da regularização, você tem um outro aspecto muito importante que é a cidadania. É a pessoa que comprou. Ela mora, ela vive e pode dormir em paz, porque a casa dela está no nome dela, o lote está no nome dela, isso é que importa”, afirma José Humberto.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
WEB RADIO_ DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO.
Copyright (c) 2023 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD