Pela sétima rodada do Candangão 2025, o Ceilândia recebeu o Gama nesta segunda-feira (17/02) e venceu por 2 a 0. Mesmo depois de um dia de trabalho, os torcedores candangos compareceram em grande número e aproveitaram o jogo na noite clara do Abadião.
Mostrando uma grande eficiência na partida, o Ceilândia conseguiu um excelente resultado e subiu para a primeira colocação da tabela, ultrapassando o adversário da noite. Surpreendido pelos ataques rápidos do Gato Preto, o Gama tomou seus primeiros gols no Candangão 2025 e perdeu a chance de abrir vantagem na liderança.
PRIMEIRO TEMPO
Justamente para defender sua liderança na tabela, o Gama foi quem mais criou chances e tomou as rédeas da partida. Logo ao dois minutos, Nunes já mostrou que seria muito importante para os visitantes com seu pivô ao deixar Rafa Marques livre para finalizar com uma grande defesa de Sucuri.
Com mais posse que o Ceilândia, o Alviverde voltou a assustar a defesa mandante depois de um lance pela esquerda de Lucas Lourenço que terminou em chute travado de Michel. Foi o último lance de Lucas Lourenço, que se machucou e teve de ser substituído logo no início do jogo. Aos 23 minutos, novamente os visitantes chegaram ao ataque: Ramon, que entrou no lugar de Lourenço, tentou a finalização fora da área mas foi desviada com um carrinho preciso de Paulinho.
Contudo, mesmo controlando o jogo ofensivamente, mas sem eficiência na hora de concluir, quem conseguiu abrir o placar foi o Ceilândia. Em uma rara chance criada pelo Gato Preto, Danillo Ribeiro cobrou um escanteio fechado e Daniel Costa desviou contra o próprio gol, sem chances para Renan Rinaldi. Detalhe que foi o primeiro gol sofrido pelo Gama em todo o Candangão 2025.
Depois do baque tomado, o Gama tentou aumentar seu ímpeto ofensivo e criar ainda mais chances, mas mesmo assim pecando na conclusão. Aos 30 minutos, Nunes fez mais um pivô para Rafa Marcos que finalizou torto por cima do gol. Entre muitas tentativas de furar a defesa do Ceilândia, o Alviverde não conseguiu nenhuma tão clara e perigosa para que pudesse mudar o placar, apenas aos 50′ no chute de Willian Júnior, fora da área, para mais uma defesa de Sucuri.
SEGUNDO TEMPO
Com o placar a favor e a liderança sendo alcançada, o Ceilândia tentou uma marcação mais forte para impedir os avanços do Gama. Por outro lado, o Alviverde não conseguiu incomodar o Gato Preto na primeira metade de segunda etapa e teve que se revirar para buscar a reação.
O primeiro lance de perigo veio apenas aos dez minutos, quando Lucas Piauí conseguiu o desarme no campo de ataque e aproveitou para finalizar de fora mas muito alto. Depois de um minuto, porém, quem chegou, novamente eficiente, foi o Ceilândia. Júlio César acionou Clemente dentro da área que aproveitou para chutar na saída de Renan Rinaldi e ampliar o resultado. Com o segundo gol marcado pelos mandantes, o Gama sentiu o baque e demorou para retomar as ações da partida, com muitos erros técnicos e sem criatividade.
Foi apenas aos 25 minutos, com as três alterações que Glauber Ramos realizou, que os visitantes voltaram a assustar. Ramon conseguiu aproveitar uma boa jogada da equipe, cortou o primeiro defensor e arriscou chute de fora da área que passou perto da meta defendida por Sucuri. Aos 26′, mais uma oportunidade do Gama com Luisinho achando Rafa Pontes sozinho dentro da área e chutando mal para fora do gol. E já no final, ainda deu tempo de, aos 53 minutos, Rafa Pontes receber cruzamento de Ramon e acertar a trave de Sucuri em uma das últimas chances de perigo do Gama.
Após pequenos momentos de pressão do Gama no fim da partida, o Ceilândia conseguiu manter o placar até o apito do árbitro. Com o resultado, o Candangão 2025 conhece um novo líder faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA X GAMA
Candangão 2025 – 7ª rodada – Estádio Abadião – Ceilândia – 17/02/2025 – 19:30
Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa
Assistente 1: Josieliton Silva dos Santos
Assistente 2: Lehi Sousa Silva
4º árbitro: Maricleber Cardoso de Gois
CEILÂNDIA
Sucuri; Paulinho, Wallace, Badhuga e Danillo; Júlio César, Pedro Bambu (Felipe Camargo) e Nolasco (Jean Patrick); Kennedy (Milla), Felipe Clemente (Júlio Franco) e Pablo Felix (Wisman).
Técnico: Adelson de Almeida
Gol: Daniel Costa (Contra) e Clemente.
Cartões: Clemente (A) e Kennedy (A).
GAMA
Renan Rinaldi; Michel, Wellington, Pedro Romano e Lucas Piauí; Lúcio, Lucas Lourenço (Ramon), Willian Jr e Daniel Costa (Luisinho); Rafa Marcos (Rafa Fontes) e Nunes (Toscano).
Técnico: Glauber Ramos.
Gol: Não houve.
Cartões: Lucas Piauí (A).