Seja bem vindo ao nosso site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL radiosatbrasil.com!

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
WhatsApp 61 95475134
Agenda
Nenhuma registro encontrado
Fotos da Cidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 37310

Usuários Online: 1

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Ativa web rádio fm

Parabéns! A Notícia em primeira mão. Estamos na Ativ...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

Esporte

Jornalista catarinense diz que Criciúma ?não é muito favorito? contra o Brasiliense

Jornalista catarinense diz que Criciúma ?não é muito favorito? contra o Brasiliense

Publicada em 13/03/2024 às 14:37h - 1 visualizações esportesbrasilia.com.br

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Jornalista catarinense diz que Criciúma ?não é muito favorito? contra o Brasiliense
 (Foto: esportesbrasilia.com.br)

Foto: Celso da Luz/Criciúma EC

O único candango vivo na Copa do Brasil, pelo calendário, entra em campo nesta quinta-feira (14), com transmissão da Número 1 em Esportes a partir das 18h30. A bola rola a partir das 19h, em mais um duro desafio de um clube da capital federal ante um time da Série A do Campeonato Brasileiro, uma vez que o Real Brasília caiu na última quarta-feira (6), por 3 x 1, para o Atlético-GO.

Para este encontro de clubes amarelos, a EB foi atrás de saber como anda o Tigre, baixo vários aspectos, antes do encontro com o Jacaré. O bate-papo com o narrador da Rádio Eldorado, Janniter de Cordes, esclarece aspectos da atualidade do Carvoeiro e do futebol catarinense na prévia do duelo com o Ense.

Após uma década longe da Série A, os percalços não cessaram em aparecer para os sulistas. “Quando o Criciúma caiu em 2014, a gestão passou por muita dificuldade dali por diante. Saiu o Antenor Angeloni e veio o Jaime Dal Farra, que não foi boa. Tanto que o clube acabou caindo para a Série C. Na saída dele, assumiu o Anselmo Freitas, que é um empresário da cidade mas está sempre ligado ao Criciúma e é um apaixonado: ele começou a organizar, só que fora de campo, dentro de campo não deu certo, sendo rebaixado no estadual em 2021”, recorda.

Janniter explica o ponto de virada entre a saída de Freitas e a chegada do atual presidente, Vilmar Guedes. “Ele terminou o mandato do Anselmo, se elegeu e segue à frente. A visão tem sido completamente diferente na gestão. São dois empresários muito bem-sucedidos e muita coisa que eles aplicaram nas empresas fizeram no clube e a resposta está aí: hoje a gestão do Criciúma é muito boa pela experiência dessas pessoas, diferente do que era há dez anos atrás”, marca quando da última vez do time catarinense na elite nacional.

Para a Série A, o plano de permanência é o sonho catarinense de ter uma boa temporada a nível federal. “Todo mundo sabe a dificuldade que vai ser por conta do alto investimento de outros clubes, inclusive os que vão brigar para permanecer. Dentro de campo, no (Campeonato) Catarinense, a resposta está sendo positiva, está dentro do que se imaginava. Apesar de em alguns jogos não ter ido bem. Acho que faltaram algumas contratações e entre as já feitas, algumas são questionáveis”, se preocupa.

Para o relator, este plano careceu de atletas ainda mais capazes de viabilizar a manutenção de categoria. “O Criciúma deveria ter ido mais forte no mercado pensando na Série A. Faltou agressividade. O estadual é muito fraco e também é deficitário. Por conta de uma janela ainda por vir, poderia ter sido mais forte. A gente sabe que a diferença é grande, apesar do Brasiliense ser de um dono e também tem um bom investimento. Não coloco o Criciúma como muito favorito”, desconfia.

“O Brasiliense é um time que tem história, já foi finalista da Copa do Brasil, que já jogou a Série A, tem experiência em Série B. Dentro do campo, o Criciúma pode vencer tranquilamente, mas não vejo isso. Até porque como a gente viu contra o Operário-MT, o Criciúma ficou devendo muito: foi um 0 x 0 muito ruim. Se fosse um time tecnicamente melhor, era possível nem passar. Acho que vai ser diferente com o Brasiliense”, imagina. O Jacaré, por sua vez, não usou do critério de vantagem pelo ranking da CBF e eliminou o Itabaiana em Sergipe por 1 x 0.

Campeão da primeira edição da Copa do Brasil, com Felipão como técnico, em 1989, o Tigre está marcado em uma história passada e dedicada aos mais modestos no torneio. “Depois dessa mudança de formato onde os times da Libertadores e campeão da Copa Verde, Série B e Copa do Nordeste entram, deixaram a Copa do Brasil mais sem surpresa. Não vamos ver mais times médios e pequenos chegando sequer a uma decisão. Não vai ter mais Criciúma campeão, Paulista, Santo André, Juventude, mesmo o Figueirense finalista como em 2007. Depende de quem for pegar, se classificar”, calcula Janniter.

Esperança do estado, o Carvoeiro vem de um trabalho de longo prazo em uma praça local com cenário preocupante. “É um time de uma base desde 2021 e com o trabalho do (técnico Cláudio) Tencati em 2022, além do feito dentro e fora de campo. Hoje tem fila de espera para sócios, já são 18 mil. Esperamos que tenha sucesso e isso traga os demais. É o ano do centenário do estadual e há tantos problemas, de notas oficiais e tudo mais. Dá para fazer um livro”, brinca.

Como vai formar o Criciúma?

A única dúvida está relacionada ao bem-estar do meia Barreto, por disposição física. Uma alternativa seria o improviso de Claudinho no meio e a entrada de Jonathan na lateral direita. “O Criciúma já está aí, treina no CT do Gama (Ninho do Periquito) agora à tarde. Deve ir a campo com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel – que é o venezuelano convocado para os amistosos – e Marcelo Hermes; Barreto, Eliédson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Viseu e Éder”, finaliza o narrador.

“Vamos jogar com equilíbrio por ser um jogo de mata (único), temos que ficar espertos nesse sentido de dar brechas para o adversário, mas acredito que seja uma postura até mais ofensiva do que na primeira fase”, diz o volante Barreto, em prévia. O Tigre também está envolvido nas quartas de final do estadual: decide no fim de semana em casa, no Heriberto Hülse, contra o Hercílio Luz, após empate na ida por um gol.

Em contrapartida, o Brasiliense deve usar titulares antes da ida das semis do Candangão, contra o Capital. Assim, Vilson Tadei deve mandar a campo: Ravel; Caetano, Gustavo Henrique, Igor Morais e Júlio Lima; Aldo, Tarta e Gustavo Lila; João Santos, Tobinha e Luquinhas (ou Joãozinho).

Os ingressos para o jogo serão vendidos na bilheteria móvel fora do estádio, instantes antes do jogo, com valor único de R$5. O laudo recebido pelo mandante na semana passada permite torcida visitante, assim como no confronto das oitavas de final da Copa Verde, contra o Ceilândia.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
WEB RADIO_ DO GRUPO PUBLICIDADE JOAQUIM NETO.
Copyright (c) 2024 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD