Seja bem vindo ao site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL !

Agenda
Nenhuma registro encontrado
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 19292

Usuários Online: 109

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

turismo df

Retomada do Autódromo vai trazer mais turistas para Brasília

Retomada do Autódromo vai trazer mais turistas para Brasília

Publicada em 11/01/2022 às 09:14h - 26 visualizações Secretaria de Turismo

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Retomada do Autódromo vai trazer mais turistas para Brasília
 (Foto: Secretaria de Turismo)

Retomada do Autódromo vai trazer
mais turistas para Brasília
Calendário de provas conta com 12 datas até o final do ano. Início das competições está marcado para julho. Mercado aposta no aquecimento do Turismo no DF.

[cid:68c7a963-6c22-437b-8fce-c2cc28223d6d]

O Autódromo tem circuito com 5.475,58 metros, seis curvas para a esquerda e seis para a direita, com a maior reta chegando a 750 metros. Foto: Arquivo/Agência Brasília
Sem corridas desde 2014, o Autódromo Internacional Nelson Piquet de Brasília volta a receber competições no início do mês de julho e ganha um calendário com 12 provas para 2022. O anúncio feito nesta segunda-feira pelo governador em exercício, Paco Britto, e foi recebido com entusiasmo pelo segmento turístico no Distrito Federal. O Autódromo, que pertence à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), passa a ser gerenciado Banco de Brasília e será usado também para outros tipos de eventos.
“A população ganha o autódromo de volta. Nós já tivemos cinco pilotos na Fórmula 1, que começaram no DF. Nós voltaremos a ser protagonistas nesta categoria de automobilismo internacional também”, disse Paco Brito. Ele observou que a expectativa do GDF é movimentar o turismo e o comércio na cidade nos 24 finais de semana de provas. Ele disse que não há uma estimativa do impacto econômico com a realização das competições.




[cid:f9b0664c-1c6e-4d11-a21d-91db19f317b3]

Secretária de Turismo, Vanessa Menonça: “Dia histórico para Brasília”.
Foto: Reanato Braga/Setur-DF

Para a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, hoje foi um dia histórico para Brasília. “Essa é uma excelente notícia para Brasília, um dia histórico, mais um grande resgate do governador Ibaneis Rocha. O automobilismo faz parte da nossa história, grandes pilotos nasceram aqui. Pelo olhar do turismo isso é fantástico, pois nós temos condições de trazer todas as provas do circuito para a nossa capital. Brasília está preparada", afirma a secretária.
Segundo Vanessa Mendonça, o turismo esportivo é o maior arrecadador de recursos no turismo de eventos. De acordo com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), somente a Stock Car movimenta cerca de R$ 150 milhões em 12 provas anuais, gerando mais de 1.200 empregos.


MERCADO

O presidente da Associação Brasileira de Hotéis de Brasília (ABIH), Henrique Severien, disse que o autódromo é um grande equipamento para o aumento de fluxo de pessoas. “Com a reativação, nós da hotelaria, estamos muito felizes, sabemos do esforço da iniciativa privada para essa retomada, mas principalmente, do poder público, e parabenizamos a visão de resgatar esse equipamento para colocá-lo em funcionamento".
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Beto Pinheiro, espera um incremento no segmento gastronômico, com o público externo que as corridas levam para as sedes das competições. “Com certeza, isso vai aumentar muito o fluxo de turistas aqui na cidade e agrega para todo o trade turístico. Agrega para hotéis, bares, restaurantes, táxis, aplicativos e faz a nossa economia girar. Então, a notícia é muito boa, e temos certeza de que realmente vai fazer muita diferença pra gente”, disse o empresário.
Renato Constantino, presidente da Federação do Automobilismo do DF (FADF), disse que 406 pilotos se filiaram e participaram de eventos estaduais, regionais e nacionais. “Brasília tem grandes pilotos e o governador Ibaneis Rocha e o vice-governador Paco Britto acreditaram no projeto da restauração do Autódromo, e com isso, nós vamos fomentar o esporte, o turismo e a economia de uma forma grandiosa. E 2022 será o ano do automobilismo", comemora Constantino.
“A gente quer incluir Brasília nesse circuito”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. Segundo ele, o objetivo é liberar o autódromo para competições regionais em junho. A expectativa é que a F4, categoria que sucede o kart, ocorra no autódromo em julho.
O autódromo Nelson Piquet teve sua última prova realizada em 2014 e chegou a ser usado como abrigo para a população em situação de vulnerabilidade ao longo da pandemia. Depois que as tendas foram desmobilizadas, a pista foi liberada para ciclistas.

HISTÓRIA

O Autódromo Internacional de Brasília faz parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, e foi inaugurado em 1974 com o nome de Autódromo de Brasília. Desde 1996, quando o piloto brasileiro Nelson Piquet, tricampeão da F1, se tornou arrendatário do local, passou a ser chamado oficialmente Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet.


[cid:d377286c-6e06-44e5-b41b-896318fdbb38]

Emersom Fittipaldi venceu a prova especial de F1, na inauguração do autódromo, em 1974. Foto: Arquivo/Mclaren



O Autódromo de Brasília foi inaugurado pelo presidente Emílio Médici como mais uma obra grandiosa do período do Milagre Econômico, recebeu sua primeira prova, uma corrida de Fórmula 1 extracampeonato, vencida por Emerson Fittipaldi pilotando uma McLaren. Era considerado na época o circuito mais moderno do país e foi elogiado pelos pilotos da F1.
O autódromo tem área total de 726.822 metros. Dentro da área do autódromo ainda funcionam o Ferrari Kart, um kartódromo construído em 2003, e o Cine Drive-in, último do tipo no Brasil. O circuito tem 5.475,58 metros e tem seis curvas para a esquerda e seis para a direita, com a maior reta chegando a 750 metros. O traçado do circuito é elogiado desde a inauguração. O piloto Rubens Barrichello considera que o traçado é o melhor que o Brasil tem. O jornalista de automobilismo Reginaldo Leme considera que a pista de Brasília tem um traçado extremamente técnico e desafiador, “o que segundo ele agrada os pilotos que corriam ou que ainda correrão lá”, afirmou o especialista.



[cid:04b70cb2-28af-40b1-93dd-722d33e09266]


CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES NACIONAIS
2 e 3/7: Stock Car
2 e 3/8: Turismo Nacional
3 e 4/9: Porsche Cup
(A definir): Império Endurance
1º e 2/10: Porsche Cup - Sprint
9/10: Porsche Cup - Endurance
6/11: Sprint Race
6/11: Copa Truck
19 e 20/11: Copa Shell
19 e 20/11: Turismo Nacional
20/11: Stock Car Pro Series




Assessoria de Comunicação

Secretaria de Turismo

Governo do Distrito Federal

Telefone: (61) 4042-2742




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
web radio do grupo publicidade joaquim neto
Copyright (c) 2022 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD