Seja bem vindo ao site RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL !

Agenda
Nenhuma registro encontrado
WhatsApp 61 95475134
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 19292

Usuários Online: 107

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Ouvinte do Mes
JoaquimBrasília
radios net

Disponível no Google Play

turismo df

Secretários apostam nos municípios para alavancar o turismo no Brasil

Secretários apostam nos municípios para alavancar o turismo no Brasil

Publicada em 13/01/2022 às 07:04h - 18 visualizações Assessoria de Comunição Social

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Secretários apostam nos municípios para alavancar o turismo no Brasil
 (Foto: Assessoria de Comunição Social)

Assessoria de Comunição Social

Anexos12 de jan. de 2022 18:06 (há 12 horas)
 
para producao89.1@cancaonova.commimgrupomaisfm@gmail.comcolunapapofirme@gmail.comivansertanejotop10@gmail.comcontato@radioreggaerasta.com.brradioterrafmplanaltina@gmail.comsobradinhofm@yahoo.com.bredson.rabelo@gmail.comnaldocampos@gmail.comdivinocandido78@gmail.commovimentohiphopbrasilia@gmail.comradio@maniatotal.comlocutorvictor@gmail.comcelso@senado.leg.brfribeiro@senado.leg.brjeziel@senado.leg.brleilacgh@senado.leg.brlya@senado.leg.brmarluci@senado.leg.brrecoelho@senado.leg.brzumba@senado.leg.brsilvatejo@senado.leg.braquiles@senado.leg.brcontatozoommusic@gmail.comtributaimarcelloaugusto@gmail.comnoticiadf@gmail.comsalmoribeiro@jovempandf.com.brkesiacontato@gmail.comcontato@cerradofm.com.brimprensa@fab.mil.brradio@fab.mil.branderson@srpo.com.br
 
 
 
 
 





Secretários apostam nos municípios
para alavancar o turismo no Brasil
Brasília tem papel fundamental na elaboração de novas metas para ampliar o fluxo de viajantes. Ações serão elaboradas em parceria com a Anseditur, Ministério e Embratur. Objetivo é começar uma reformulação a partir das cidades.

[cid:588c95a2-4ca3-4a27-a311-7b28ccbcb8bf]

Da esquerda para direita. Rodrigo Castilho, assessor do Mtur, André Reis, gerente de gabinete da Diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Débora Barboza, chefe de gabinete do SNDTur, Fernanda Amorim, assistente do gabinete do SNDTur, Fábio Augusto Oliveira, secretário Nacional Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Meyre Fance, secretária-executiva da Anseditur e Ângelo Sanches, presidente da Anseditur. Foto: Gabriel Matos/Setur-DF
Mais uma vez Brasília sai na frente na reformulação de ações para alavancar o turismo brasileiro. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com o Ministério do Turismo, a Embratur e a Anseditur, deu início, nesta quarta-feira (12/1), a uma série de discussões para promover os destinos nacionais. Os atrativos turísticos nos municípios do país foram tema do encontro entre o presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), Ângelo Sanches, o secretário Nacional Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Fábio Augusto Oliveira, o gerente de gabinete e Diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, André Reis e a secretária de Turismo do Distrito Federal e  diretora de Promoções na Anseditur, Vanessa Mendonça.
O secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Fábio Pinheiro, reforçou que o grupo de trabalho atuará por meio de quatro eixos. “O objetivo é elaborar políticas públicas por meio de estruturação, inteligência mercadológica, qualificação e promoção. Desta forma, podemos construir destinos e atrativos mais sólidos no propósito de impulsionar o desenvolvimento econômico e social, gerando emprego e renda”.
“Afirmo, com muita sinceridade, que a atuação dos municípios por meio da Anseditur é sólida, séria, concreta e tem propósito. Eu percebo que o prefeito está engajado na promoção do seu município e convencido de que o turismo é a engrenagem para mudar a economia de sua cidade. Recebo semanalmente, dirigentes de todo o país em busca de projetos desenvolvidos em minha gestão que fizeram de Brasília um case de sucesso”, informa a secretária de Turismo do DF.

[cid:7420772c-76e1-4524-9a19-229e85a9d054]

Vanessa Mendonça: o turismo é a engrenagem para mudar a economia de uma cidade.
 Foto: Gabriel Matos/Setur-DF
“Esse encontro celebra o início de um plano de trabalho para a elaboração conjunta de promoção de destinos turísticos com um olhar, principalmente, dos municípios, buscando a identidade e as reais características de cada região. Queremos mostrar o verdadeiro Brasil para os brasileiros e apresentar para os turistas estrangeiros os destinos que vão além de praia e sol”, defende Ângelo Sanches.
Foram apresentadas propostas para que seja composto um Grupo de Trabalho (GT) onde os projetos de promoção e divulgação dos destinos partindo dos municípios do país possam ser discutidos e planejados de forma conjunta. Os municípios engajados em divulgação e promoção do turismo são grandes potencializadores de geração de emprego e renda local.  Vanessa Mendonça ressalta essa participação dos municípios como reforço dos destinos.
A secretária desta que os municípios são grandes potencializadores de geração de emprego e renda local. Eles reforçam os destinos. “Recebo semanalmente, dirigentes de todo o país em busca de projetos desenvolvidos em minha gestão que fizeram de Brasília um case de sucesso, isso mostra a importância de alavancar o turismo a partir de suas raízes para a que todo o país seja representado por meio de suas culturas, costumes e crenças. Brasília é a casa de todos os municípios e estamos sempre prontos para receber e contribuir com a promoção de ações que transforme e resgate o turismo em todo o país”, informou a titular do Turismo no DF.
Atualmente, cerca de 800 municípios estão associados à Anseditur, que representam todas as regiões do país. Para o presidente da Associação, as regiões municipais estão repletas de equipamentos turísticos e culturais que representam a pluralidade do povo brasileiro e precisam ganhar destaque no cenário do turismo nacional e internacional.
[cid:3c76d1a3-173b-457c-ac03-58d0e4d120bd]

Grupo vai buscar a identidade e as reais características de cada região.
Foto: Gabriel Matos/Setur-DF
Na avaliação de Ângelo, o foco é a divulgação do que existe de fato em cada canto desse país. “É nos municípios, nas histórias e nas vivências de cada destino que se encontra o Brasil onde existe uma potencialização das regionalidades presentes nos interiores dos Estados,” finaliza.
Para o gerente da diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação na Embratur, André Reis, uma boa preparação dos municípios é essencial para a promoção internacional do país. “Nós já tivemos a experiência de promover, por um determinado período, os destinos nacionais para os brasileiros. Então a Embratur vê com muito bons olhos, por que é nos municípios que as coisas acontecem, onde o turismo acontece de fato. É fundamental que os municípios estejam cada vez mais preparados para o turismo, para que o turismo internacional seja bem recebido, tenha ótimas experiências. E quanto mais preparados, melhor para o Brasil e mais oferta para o turista internacional”, afirma André Reis.
“Quanto mais o tempo passa, mais me convenço de que o turismo é, de fato, a engrenagem para mudar a economia de uma cidade. Hoje tive a enorme satisfação em participar com meu amigo Ângelo Sanches presidente da Anseditur, de reunião para elaborar ações e planejamentos para a promoção do Turismo Nacional em parceria com o Ministério do Turismo e a Embratur”, disse Vanessa Mendonça. “Agradeço ao secretário Nacional Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Fábio Augusto Oliveira, pela recepção e ao o gerente de Gabinete e Diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, André Reis pela confiança e parceria”, complementou a Secretária.
Também participaram desse encontro Fábio Augusto, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, o assessor Rodrigo Castilho, Débora Barboza, chefe de Gabinete da SNDTur, Fernanda Amorim, assistente de Gabinete da SNDTur  e Meyre Fance, secretária-executiva da Ansenditur.




Assessoria de Comunicação

Secretaria de Turismo

Governo do Distrito Federal

Telefone: (61) 4042-2742

...



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04JoaquimJoaquim
web radio do grupo publicidade joaquim neto
Copyright (c) 2022 - RADIO SAT BRASIL MINHA RADIO GOSPEL - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD